Notícias

04 de Fevereiro de 2016

Cartório de Americana (SP) promoverá Seminário sobre atribuições do Extrajudicial

Nos dias 26 e 27 de fevereiro, o Cartório de Registro Civil de Americana (SP) realizará um ciclo de palestras direcionadas a registradores e tabeliães de todas as especialidades, abordando temas como Registro Civil das Pessoas Naturais, Usucapião Administrativa, União Estável, Protesto de Letras e Títulos e Registro de Imóveis.
 
As apresentações serão ministradas por representantes do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), registradoras civis e professores universitários.
 
Veja a programação completa:
 
Dia 26.02, das 19h às 22h – As Registradoras Geny de Jesus Macedo Morelli e Fátima Cristina Ranaldo Caldeira, do 1º Subdistrito de São Paulo e do Registro Civil de Americana, respectivamente, abordarão questões relacionadas ao Registro Civil das Pessoas Naturais.
 
Dia 27.02, a partir das 9h – O Desembargador e Presidente da Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), Ricardo Henry Marques Dip, discorrerá sobre a Usucapião Administrativa.
 
Neste mesmo dia o juiz Josué Modesto Passos falará sobre o tema União Estável, enquanto o desembargador Vicente de Abreu Amadei exporá sobre o Protesto de Letras e Títulos. Por fim, o engenheiro e professor universitário Antonio Aparecido Guedes abordará tema de interesse de notários e registradores de Imóveis.
 
Para a Oficiala do cartório, Fátima Cristina Ranaldo Caldeira, a importância deste Seminário é levar o conhecimento de questões que são novas e que geram muitas dúvidas para os oficiais, como a união estável e a usucapião administrativa.
 
“Observando as dificuldades encontradas no dia a dia, buscamos o auxílio dos desembargadores Ricardo Dip e Vicente Amadei, do juiz José Modesto Passos e também do professor Antonio Aparecido Guedes, que se prontificaram a passar seus conhecimentos acerca dos temas propostos. Procuramos assuntos diversificados e de interesse das várias especialidades extrajudiciais”, relatou a registradora civil.
 
Local: Registro Civil de Americana - Rua Marechal Deodoro, 126, Centro - 13465-000 – Americana/SP.
 
A participação é gratuita e as inscrições devem ser realizadas por meio do telefone (19) 3406-2425. Vagas limitadas.

Confira o mapa da Rodovia Luiz de Quiróz até o local:
 
 

Assine nossa newsletter