Notícias

27 de Dezembro de 2016

Diretora da Arpen-SP concede entrevista para o Jornal da Record

A diretora da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), Karine Boselli, Oficial do Registro Civil de Pessoas Naturais do 18º Subdistrito Ipiranga, foi entrevistada na tarde desta terça-feira (27.12) pela Rede Record de Televisão para uma reportagem da emissora que falará sobre os nomes mais registrados no Estado de São Paulo.

Recentemente, a Arpen-SP divulgou um levantamento mostrando que Maria foi o nome mais utilizado, com 25.196 registros, seguido por Davi, nome masculino mais registrado, com 17.184, em 2016.

 Os dados foram obtidos pela Associação junto aos 836 Cartórios do Estado, por meio da base única de dados informatizado: Central de Informações do Registro Civil (CRC).

Karine destacou que esses nomes seguem uma tendência dos anos anteriores. “Maria e Davi são nome tradicionais e de origem religiosa, por este motivo, são os preferidos dos pais. As pessoas acabam também se inspirando nos acontecimentos do momento. Elas se inspiram em novelas e eventos como a Copa do Mundo”, afirmou.

 A registradora falou sobre o papel do Oficial do Registro Civil. “O nosso papel é sempre o de orientar o cidadão. Acabamos verificando se a ortografia está correta e procuramos saber o significado dos nomes para orientar os pais, mas sempre damos a liberdade de escolha”, finaliza.    

 A entrevista vai ao ar hoje às 21h40 no Jornal da Record. 
 
 

Assine nossa newsletter