Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

AC BR:  Empresas do Simples Nacional devem enviar dados ao Governo digitalmente 

Publicado em: 12/04/2019
Desde 10 de abril de 2019, as empresas optantes pelo Simples Nacional passaram a ser obrigadas a enviar digitalmente ao Governo Federal dados e vínculo dos trabalhadores, conforme estabelecido pela Resolução CDES nº 05. Os eventos que compõem o eSocial devem ser transmitidos mediante autenticação e assinatura digital utilizando-se certificado digital válido ICP-Brasil.

De acordo com informações do Ministério da Economia, o grupo das empresas optantes pelo Simples Nacional é de cerca de três 3 milhões com vínculos ativos. Também fazem parte os empregadores pessoa física (exceto domésticos), produtores rurais pessoas físicas e entidades sem fins lucrativos. A próxima fase para essas empresas no eSocial será em julho deste ano, quando deverão informar os chamados eventos periódicos, que são as informações sobre a folha de pagamento.

Para os empregadores cadastrados como pessoas jurídicas, os eventos poderão ser gerados por qualquer estabelecimento da empresa ou seu procurador, mas o certificado digital assinante deverá pertencer a matriz, ao representante legal ou ao procurador outorgado por meio de procuração eletrônica e não-eletrônica.

Para os empregadores cadastrados como pessoas físicas, os eventos deverão ser gerados pelo próprio empregador, seu procurador ou, ainda, o procurador/substabelecido, outorgado por meio de procuração eletrônica e não-eletrônica, assinados, em todos os casos, por meio de certificado digital.

Para os Órgãos Públicos, os eventos poderão ser gerados pelo representante autorizado para efetuar a transmissão das respectivas unidades administrativas.

Sobre o eSocial

O eSocial é um projeto do Governo Federal, instituído pelo Decreto nº 8.373, de 11 de dezembro de 2014, que estabelece um sistema de coleta de informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias, armazenando-as em um Ambiente Nacional Virtual, a fim de possibilitar aos órgãos participantes do projeto, na medida da pertinência temática de cada um, a utilização de tais informações para fins trabalhistas, previdenciários, fiscais e para a apuração de tributos e da contribuição para o FGTS.

Com informações do ITI – Instituto Nacional de Tecnologia da Informação

Aproveite esta demanda e habilite o serviço de Certificação Digital no seu Cartório!
Para o Cartório que quiser passar a emitir certificados digitais, basta enviar por e-mail para institucional@redeicpbrasil.com.br com o assunto “Certificação Digital – ARPENSP” e anexando os seguintes documentos:
  • Termo de outorga
  • CNPJ do Cartório
  • Documento de identidade do titular
  • Documento de identidade de, ao menos, 2 colaboradores que serão responsáveis por realizar os atendimentos aos clientes da Certificação Digital.

Fonte: AC BR
Deixe seu comentário
 
 
984263

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539

Nº de Visitas: 130.104.428
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Arpen/SP informa a última chamada para os treinamentos da TAC7 que ocorem neste sábado (13.04)

LEIA MAIS