Notícias

14 de Novembro de 2019

Arpen/SP publica Comunicado sobre nova funcionalidade no sistema de buscas da CRC

COMUNICADO

NOVA FUNCIONALIDADE NO SISTEMA DE BUSCAS - CRC

 Prezados associados, visando o aprimoramento das buscas via CRC, foram introduzidas duas importantes mudanças no sistema.

A partir de agora, não será mais possível solicitar buscas de atos posteriores a 01/01/1961. Todos os atos compreendidos entre essa data e a atualidade devem estar no banco de dados da Central. Assim, tais buscas podem ser feitas na própria CRC, por meio da opção "Buscar Registros", que aparece na tela Inbox, em "Acessos Rápidos".

A segunda importante mudança consiste na interrupção das buscas, uma vez localizado o registro por um dos cartórios indicados, excluindo-se o pedido da CRC para as demais serventias. Assim, reitera-se a importância da utilização da ferramenta de confirmação já existente, de modo que, ao localizar o registro pretendido, o cartório poderá clicar na aba "confirmar" e, todos os demais cartórios poderão interromper automaticamente a busca solicitada, que será excluída da base da CRC.

Essa ferramenta será de grande valia para todos, pois reduzirá as buscas realizadas em cada Serventia. Contudo, para que bem funcione, é fundamental que os funcionários responsáveis sejam orientados a utilizá-la.

A CRC reitera seu compromisso com o aprimoramento constante de suas funcionalidades, a fim de, a um só tempo, oferecer ao cidadão um serviço moderno e ágil e, aos Associados, a otimização dos recursos disponíveis.

Assine nossa newsletter