Notícias

03 de Fevereiro de 2020

Arpen/SP dá as boas-vindas aos novos registradores aprovados no 11º Concurso Público de SP

Novos Oficiais de Registro Civil puderam conhecer a Associação e tirar dúvidas sobre a profissão
 
No dia 1º de fevereiro (sábado), a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) realizou um evento de recepção aos aprovados no 11º Concurso de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo. Durante toda a manhã de sábado, os novos profissionais puderam se integrar com a Associação e receber informações úteis sobre o dia a dia de trabalho em um cartório de Registro Civil.


 
O evento foi aberto pela presidente da Arpen/SP, Karine Boselli, que deu as boas-vindas aos novos registradores civis. “O objetivo desse encontro é a troca de informações para auxiliar os novos Oficiais de Registro no início do exercício da Delegação, colocando a Arpen/SP e toda a Diretoria da entidade à disposição dos novos colegas”. Boselli também contou um pouco do que espera para a Arpen/SP em 2020: “As expectativas são excelentes, porque temos uma equipe engajada de colegas do Registro Civil, assim como na Diretoria da Arpen/SP, buscando sempre a melhoria na prestação dos serviços, a integração e a uniformidade de procedimentos”.


 
Em seguida, foi a vez do 1º Vice-Presidente da Arpen/SP, Gustavo Fiscarelli, recepcionar os novos registradores e pedir a todos comprometimento com a profissão: “O Registrador Civil precisa acreditar naquilo que faz e se doar ao seu dia a dia”. Luis Carlos Vendramin Junior, 3º Vice-Presidente da Arpen/SP, também se apresentou e desejou sucesso aos novos Oficiais de Registro.
 
  

Para Alessandra Domingues Bosqueiro, o evento de recepção se mostrou bem produtivo. “Achei muito interessante e instrutivo. Alguns conhecimentos sobre o trabalho eu já tinha, mas quando algo se altera sempre há novidades, então aprendi bastante coisa”, disse. Ela era titular em um cartório de Registro Civil e Notas na cidade de Marabá Paulista, região de Presidente Prudente, e agora assumirá o Cartório de Registro Civil de Conchas, cidade localizada a cerca de 180 km da capital.
 
Em continuidade ao café da manhã, a 2ª tesoureira da Arpen/SP, Kareen Zanotti de Munno, deu dicas aos ingressantes sobre as primeiras ações a serem tomadas quando chegarem a seus novos cartórios, como organização de documentos e atividades.

  

Daniela Mroz, 2ª Vice-Presidente da Arpen/SP, conversou com os novos registradores a respeito de critérios de excelência para administrar sua serventia, incluindo PQTA e atendimento ao cliente. E para finalizar o evento, foi a vez de Milena Guerreiro, integrante do Conselho Fiscal da Arpen/SP, esclarecer dúvidas sobre gratuidades do Registro Civil de Pessoas Naturais (RCPN), sobre o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo e também sobre os cartórios deficitários.

  
 
Ao fim do evento, o ingressante na atividade extrajudicial, Ricardo Yano estava animado com todas as novidades – ele prestou concurso público pela primeira vez e estreará como Titular de Cartório de Registro Civil. “Minha expectativa é a melhor possível. Eu tenho um primo que já está na atividade, conheci o trabalho através dele e gostei bastante desse contato com o público, de poder orientar as pessoas. Espero que seja tudo muito bom”, conta Yano. Ele assumirá o Cartório de RCPN do município de Onda Verde, Comarca de Nova Granada.

Assine nossa newsletter