Notícias

03 de Novembro de 2009

Cartório Itinerante participa do projeto Ação Global em Araraquara

Iniciativa ocorreu neste sábado (31.10) e contou com a participação do Cartório Itinerante da Arpen-SP que atendeu 89 pedidos de segundas vias de certidões.

Araraquara - Neste sábado (31.10), a região de Araraquara recebeu o projeto "Ação Global", promovido pelo SESI em parceria com a Rede Globo de Televisão. A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) esteve presente no evento para emitir os pedidos de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito.

O ônibus itinerante fez as solicitações de segunda via de certidões e também prestou esclarecimentos à população local com relação às eventuais dúvidas sobre os atos relacionados ao Registro Civil. O Cartório Itinerante da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) permaneceu durante todo o dia na ação.

O cartório do 1° Subdistro de Araraquara, administrado pela oficiala Manuela Carolina de Almeida Sodré, também participou do evento, ajudando nas solicitações dos pedidos com seus funcionários que estavam presente na ação. "O evento é muito importante para a cidade porque ajuda a população a conseguir sua documentação (nascimento, casamento). É muito bom poder contar sempre com o apoio da Arpen-SP e dos funcionários do cartório", disse o escrevente Sindival Valney.

"Essa ação global é muito importante para a comunidade carente e também para as pessoas que não tem tempo em outros dias. Então hoje é um dia muito bom para fazer tudo isso. Agradeço também o apoio de todos os presidentes da Arpen-SP", conclui Valney.

A ação atendeu diversas pessoas, dentre dúvidas e solicitação de segundas vias, resultando em 89 pedidos de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito.

Assine nossa newsletter