Notícias

23 de Agosto de 2012

Capital de São Paulo recebe o curso Revolução na Motivação de Equipes

Neste sábado (18.08), a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) em parceria com a Argo Seguros promoveu uma nova edição do curso "Revolução na Motivação de Equipes", ministrado pelo professor Gilberto Cavicchioli. Cerca de 30 pessoas, entre Oficiais e funcionários dos cartórios das cidades de São Paulo e Grande São Paulo compareceram ao treinamento que ocorreu no Braston Hotel São Paulo.

Durante o Curso foram debatidos temas como os principais processos de motivação de pessoas e os seus reflexos na produtividade do trabalho e no ambiente da empresa. "O Gilberto Cavicchioli é ótimo, além de ensinar sobre os métodos de motivação, também faz com que os participantes se sintam muito motivados a realizarem esse trabalho dentro das serventias. O curso Revolução na Motivação de Equipes promovido pela Arpen-SP deveria ser levado para a nossa região para que outros cartórios também pudessem participar", contou a Oficiala Ana Cláudia, do Registro Civil de Paraibuna.

Também foram apresentadas ferramentas de gestão para despertar o entusiasmo e o comprometimento das equipes em busca de resultados de alta performance para o Cartório e para a qualificação profissional de todos os envolvidos.

"Os temas abordados durante o curso foram muito relevantes para serem usados no nosso dia a dia com os funcionários. Aprendemos os principais fatores que levam à desmotivação dentro de equipes e como evitar esses problemas. O palestrante nos deu orientações para termos mais cuidado na hora de abordar os diversos assuntos com nossos colaboradores", afirmou a Oficiala Substituta Edilene Menezes Ribeiro dos Santos, do Registro Civil 35º Subdistrito da Capital, na Barra Funda.

Participaram desta edição do Curso "Revolução na Motivação de Equipes", os Registros Civis de Ana Dias, 35º Barra Funda, 7º Consolação, Itaquaquecetuba, 20º Jardim América, Paraibuna, Sapopemba, 9º Vila Mariana, Araçariguama e o Tabelionato de Notas 22º São Paulo.

Assine nossa newsletter