Notícias

04 de Junho de 2012

Regional de Araraquara recebe o curso Revolução na Motivação de Equipes

Terceira edição do curso promovido pela Arpen-SP foi realizado na Regional Central do Estado e contou com a presença de cerca de 40 pessoas

Araraquara (SP) - Neste sábado (02.06), o professor Gilberto Cavicchioli ministrou o curso "Revolução na Motivação de Equipes" para cerca de 40 pessoas, entre Oficiais e funcionários dos cartórios da regional de Araraquara, que compareceram ao Hotel Dan Inn. Essa foi a terceira edição do curso promovida pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) nas regionais paulistas.

O Diretor Regional de Araraquara, Alberto Scarpa Varanda, Oficial de Registro Civil de Matão, realizou a abertura do evento agradecendo a Arpen-SP, aos participantes e ao professor Gilberto pela presença. "Nós temos a vida, que é uma graça divina. Em nossa individualidade, temos uma pérola, que é composta por nosso corpo físico e nosso estado psíquico. Essa joia precisa ser lapidada e o professor Gilberto, com sua capacidade dará um brilho especial, através da sua aula", disse o diretor.

O curso é uma ferramenta importante para que os Oficiais possam conhecer, detectar e saber como aplicar às suas equipes as técnicas motivacionais apresentadas pelo palestrante. Além disso, todos os participantes aprenderam sobre como identificar as próprias motivações.

De acordo com a pesquisa Hay Group, apresentada na palestra, 31% dos trabalhadores do Brasil, trabalham desmotivados, ou seja, de cada dez pessoas, três trabalhadores não estão satisfeitos. "A motivação depende de nós, das pessoas ao nosso redor e do nosso ambiente", analisou o professor. "Trabalhar com uma associação que está preocupada com as pessoas que trabalham com ela é motivador", complementou.

O Diretor Regional avaliou de forma positiva a ida do curso para a Regional. "Acho importante o que está acontecendo esse ano na Associação, os cursos diferenciados e as reuniões nas regionais, porque possibilita a troca de informações também com os associados do interior", analisou.

Os participantes também aprovaram o treinamento. "Achei excelente, porque muitas vezes achamos que estamos agindo da forma correta e na verdade temos que identificar a motivação da equipe de forma individual. Foram esclarecedoras e motivacionais as orientações que tivemos nessa tarde", comentou Fernanda Cristina de Oliveira Bueno, Oficiala de Registro Civil de Monte Verde.

A Oficiala de Registro Civil do 2º Subdistrito de Araraquara, Márcia Bueno, também falou sobre a importância de identificar a motivação de forma individual. "Achei a palestra muito boa, porque abre nossa mente, valoriza os funcionários de forma individual e assim motiva a equipe toda. Além disso, a mudança deve começar por nós mesmos e isso será refletido nos funcionários", avaliou.

"Conheço o trabalho do professor Gilberto há tempos dos cursos da Arpen-SP e toda vez me sinto honrado em assistir, porque é motivador, sempre saio com algo que vai além do dia a dia e levo para a vida", disse o Oficial do 2º Tabelionato de Taquaritinga, Cristiano Wetterich. "Gostei muito do curso. Os vídeos e os slides mostrados foram muito bons", comentou Raquel Munhoz, auxiliar do cartório de Registro Civil do 1º Subdistrito de Araraquara.

No meio do curso, a disposição das cadeiras na sala foi modificada para melhor visualização e aproveitamento dos participantes. "Assim como a mudança das cadeiras, as mudanças na nossa vida são sempre importantes", disse o professor. E ao final do curso Gilberto mostrou-se satisfeito com a participação. "Tivemos uma quantidade boa de participantes hoje, e chamou minha atenção a alta quantidade de jovens e pessoas com pouco tempo de serviço em cartório participando da palestra. A motivação é importante para o setor e percebo que estão felizes em servir ao registro civil em Araraquara", avaliou o professor.

Assine nossa newsletter