Notícias

09 de Maio de 2013

Registro Civil de Sertãozinho passa a oferecer o serviço de Certificação Digital

Sertãozinho (SP) - A cidade de Sertãozinho, localizada no nordeste do Estado, agora conta com uma novidade: o serviço de Certificação Digital. O Registro Civil do município, administrado pelo Oficial Fernando Oliveira Fernandes passou a oferecer no início de abril o serviço de validação presencial para obtenção do certificado digital a todos os cidadãos da região.

A iniciativa de Fernando Oliveira foi impulsionada pelo fato de Sertãozinho ser um forte pólo industrial na região, além de ser uma cidade em franco crescimento. "Antes de oferecermos esse serviço todos os usuários precisavam se deslocar até Ribeirão Preto para fazer uma autenticação digital. Agora ficou muito mais fácil para os moradores da região", afirmou o Oficial.

Para que esse novo projeto desse certo o Registro Civil da cidade optou por fazer uma ampla divulgação, criando panfletos que explicavam o novo serviço, publicando notícias informativas em dois jornais da cidade, além da divulgação pessoal e via internet. "Nessa primeira fase visitamos e telefonamos para vários clientes em potencial, contadores e escritórios da região e de outras cidades. Também postamos na rede social, o Facebook, para que o maior número de pessoas tomasse conhecimento deste novo serviço", explicou. Os frutos desse trabalho não demoraram a aparecer. Já na primeira semana do novo serviço foram emitidas cinco certidões digitais e esse número está aumentando. "Tivemos uma ótima receptividade dos usuários que acharam o serviço muito bom e que necessitavam dessa demanda".

O cartório da cidade, que conta com um acervo datado de 1891, busca oferecer um serviço moderno e eficiente desde que a nova administração assumiu a delegação. Entre os diversos serviços oferecidos estão o registro de nascimentos em postos nas maternidades e a utilização da Central de Registros Eletrônicos (CRC) que permite a busca e emissão de certidões transmitidas eletronicamente de qualquer cartório do Estado para a cidade de Sertãozinho. "A era digital chegou para ficar e precisamos estar preparados para esse desafio, oferecendo um serviço rápido e de qualidade para todas as pessoas", completou o Oficial.

Acesse o site da AC BR (www.acbr.org.br) e saiba como se tornar uma Instalação Técnica.

Assine nossa newsletter