Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Eventos

Reunião Mensal Arpen-SP
A reunião mensal da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) apresentou na manhã desta sexta-feira (14.08) diversas novidades aos registradores civis paulistas, entre elas o lançamento oficial do Software Inteligente Arpen-SP (SOFIA).
 
O presidente da Arpen-SP, Luis Carlos Vendramin Júnior, anunciou que na segunda-feira (24.08) estará disponível o projeto piloto do SOFIA para download. Os primeiros 300 Registros Civis que efetuarem a instalação do sistema poderão começar a utilizá-lo.
 
O download do SOFIA e o Manual de Instalação e de Utilização estarão disponíveis dentro da Central de Informações do Registro Civil (CRC). Uma demonstração do sistema foi feita aos presentes pelo presidente da Arpen-SP e parte da equipe de desenvolvimento do SOFIA.
 
Outro assunto tratado foi o recolhimento de emolumentos ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Vendramin contou que, em reunião no dia 7 de agosto, ficou acordado que até o fim do mês de agosto será disponibilizada a geração de boleto online. “Esta será uma solução provisória, até que se desenvolva uma ferramenta parecida com o portal extrajudicial”, destacou.
 
Sobre o Projeto de Lei nº 1.775 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Leonardo Munari de Lima e José Emygdio de Carvalho Filho, diretores da Arpen-SP, comentaram sobre a atuação da entidade durante as audiências da Comissão Especial em Brasília.
 
Representantes da Associação foram ao Distrito Federal para acompanhar a reunião da comissão que estuda o projeto. “Nós entregamos um material nosso aos deputados, mostrando os avanços e a capacidade do Registro Civil”, destacou Leonardo.
 
Rachel Letícia Curcio Ximenes, do escritório de advocacia que está assessorando a Arpen-SP, destacou que estão “trabalhando para melhorar o projeto, que está tramitando em velocidade preocupante, mas a atuação dos registradores está fazendo a diferença”.
 
Deste trabalho realizado em Brasília, resultou a oportunidade de Leonardo Munari de Lima, que também é presidente da Associação dos Notários e Registradores de São Paulo (Anoreg-SP), falar à comissão na próxima terça-feira (18.08), além de Calixto Wenzel, presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Brasil (Arpen-Brasil), como estava previsto. Também foi solicitada e aceita a fala do Ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo.


Data de Publicação: 12/08/2015

Deixe seu comentário
 
 
689656

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539
E-mail: arpensp@arpensp.org.br

Nº de Visitas: 149.569.047
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP