Notícias

27 de Junho de 2007

Paternidade Responsável - Cartório de Colômbia se mobiliza pela Paternidade Responsável

O cartório de Registro Civil do município de Colômbia, Comarca de Barretos, realizou no dia 16 de junho a primeira etapa do Projeto "Paternidade Responsável", que contou com a presença de 55 das 82 mães notificadas a comparecerem à Escola Estadual Dona Alice Fontoura de Araújo, localizada no centro, na cidade de Colômbia para realizar a indicação do suposto pai.

Das mães que compareceram 28 declararam o nome do suposto pai. As demais não tiveram interesse em declarar ou já estão com a paternidade estabelecida, além de indicarem os atuais maridos que criaram seus filhos, assim como tem intenção de adotar estas crianças.

A ação foi coordenada pela Oficiala do Cartório de Colômbia, Conceição Aparecida da Silva Silveira que contou também com a colaboração dos Escreventes Substitutos Alex Fabiano Elkadri e o Escrevente Diego Rodrigues da Silva do Oficial de Registro Civil de Riolândia.

"Este tipo de ação é muito válida, mas falta colaboração das mães, no sentido de informar o suposto pai, que em muitos casos não sabem informar nem mesmo o nome completo do suposto pai ou mesmo de seus familiares. Houve casos que os filhos foram junto com a suas mães para ouvir, mas sem se manifestar sobre o assunto", disse a Oficiala.

Assine nossa newsletter