Notícias

02 de Março de 2002

Ribeirão Preto: Arpen promove informatização no Estado

Cerca de 500 pessoas lotaram no último sábado o auditório de reuniões do hotel JP, na cidade de Ribeirão Preto, onde aconteceu o encontro da Arpen-SP. Entre os presentes destacava-se a presença do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e do deputado estadual Roque Barbieri, também do (PTB-SP). Além destes outros nomes engrandeceram ainda mais a reunião, como o Presidente da Arpen-BR, Dr. Jaime Araripe, o presidente do Sinoreg, Dr. Cláudio Marçal, e o vice-presidente da Anoreg-SP, Dr Clóvis Lapastini.
O principal assunto em pauta foi à informatização dos cartórios do interior paulista. Sob Presidência de Dr. Mateus Brandão Machado, a Arpen-SP financiará 200 computadores, a preço de custo e com prazo de pagamento ainda a ser determinado, primeiramente aos cartórios de baixíssima renda. O investimento da Arpen-SP será R$ 800 mil e contará com aval bancário do presidente, Dr. Mateus Brandão Machado, do 1º vice-presidente, Dr. Oscar Paes de Almeida Filho, do 3º vice-presidente, Dr. Antônio Guedes Neto e do 2º tesoureiro, Dr. Odélio Antônio de Lima. Durante a reunião,os presentes preencheram fichas de inscrições no processo de informatização que serão analisadas pela diretoria da Arpen-SP para que se dê início a entrega dos computadores, que já virão com os programas instalados.
A informatização de todos os cartórios de
Registro Civil no Estado de São Paulo visa colocar em rede Intranet, totalmente criptografada e interligada, todos as serventias de forma a viabilizar a troca de informações entre as serventias de modo rápido, eficiente e com total segurança, eliminando assim gastos com o correio. Com a informatização completa do Estado, será possível a Arpen-SP conquistar novos convênios com órgãos públicos, trazendo assim novas atividades e receitas ao Cartório de Registro Civil.(cadastre-se, mande seus dados)

Assine nossa newsletter