Notícias

20 de Abril de 2004

Alerta - CNB-SP informa sobre escrituras falsas

Atenção
ESCRITURAS FALSAS

O Colégio Notarial recebeu ofício da 6º Tabeliã de Notas da Capital, Dra. Suzete Costa Santos, contendo informação sobre a existência de dois distintos traslados que ostentam atos que teriam, supostamente sido praticados naquele tabelionato. Segundo a informação recebida da tabeliã, as ocorrências são as seguintes:

a) foi apresentado ao 11º Oficial de Registro de Imóveis da Capital traslado de escritura supostamente lavrada por aquele tabelionato às fls. 376 do Livro 3865, relativa a venda e compra do imóvel objeto da matrícula nº 283.099;

b) foi apresentado ao Oficial de Registro Civil e Tabelião de Notas de Santana do Parnaíba traslado de procuração supostamente lavrada às fls. 12 do Livro 1976 do 6º Tabelionato de Notas da Capital, com vistas à lavratura de escritura de venda e compra de imóvel objeto da transcrição nº 15.892 do 11º Oficial de Registro de Imóveis da Capital.

Segundo informação fornecida pela Tabeliã Suzete Costa Santos, as folhas utilizadas para a prática do golpe guardam relação muito próxima de similaridade com o padrão das folhas utilizadas pelo tabelionato.

Por tal razão, até que sejam melhor esclarecidos os fatos, a Tabeliã solicitou que o Colégio Notarial alertasse:

(a) os colegas tabeliães para que redobrem a atenção com traslados de procurações que lhes sejam apresentados para prática de ato notarial e que apresentem informação de terem sido expedidos pelo 6º Tabelionato de Notas; e

(b) os colegas registradores de imóveis para que se acautelem quanto a traslados de escrituras que lhes sejam apresentados e que apresentem informação de terem sido lavradas perante o 6º Tabelionato de Notas.

COLÉGIO NOTARIAL DO BRASIL
Seção de São Paulo
16/04/2004

Assine nossa newsletter