Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

CNJ e EPM lançam novo curso sobre Provimento n° 88

Publicado em: 30/03/2021
A Corregedoria Nacional de Justiça do CNJ e a EPM – Escola Paulista da Magistratura buscam dar aos notários e registradores do Brasil o acesso ao conhecimento e às experiências dos registradores e notários brasileiros, favorecendo o debate e a troca de ideias com seus pares e com magistrados de todos os estados acerca do tema do combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo.

O COAF - Conselho de Controle de Atividades Financeiras coordena, por intermédio de suas Unidades de inteligência financeira, o recebimento de informações, sua análise e a disseminação dos resultados desse trabalho para as autoridades encarregadas da apuração de ilícitos.

Entre as fontes de informação mais importantes do COAF, ressaltam os notários e registradores brasileiros, que atuam de maneira coordenada para fornecer elementos para a investigação de eventuais ilícitos.

O marco normativo para a atuação do foro extrajudicial foi o Provimento 88/2019 da Corregedoria Nacional de Justiça. Desde então, a experiência acumulada por esses profissionais vem revelando problemas e apontando para soluções que poderão ser assimiladas pelo órgão do Poder Judiciário que tem a missão de traçar regras gerais e diretrizes para a atuação os notários e registradores em colaboração com o Estado brasileiro.

Considerando que o tema se revela de interesse para todo o corpo profissional e para os órgãos de fiscalização e correição das atividades notariais e registrais do país, a Corregedoria Nacional de Justiça, em parceria com a EPM – Escola Paulista da Magistratura, convidaram profissionais destacados e respeitados para compartilhar seus conhecimentos e experiências com todos os interessados.

O curso visa, precipuamente, traçar um panorama geral da aplicação do Provimento CNJ 88/2019 no país, fomentando o debate e procurando identificar problemas comuns, apresentando soluções e lançando sementes para o aperfeiçoamento do ecossistema de combate à lavagem de dinheiro, ao financiamento do terrorismo e ao financiamento da proliferação de armas de destruição em massa (PLD/FTP).

Clique aqui para mais informações e inscrição

Fonte: CNJ
Deixe seu comentário
 
 
563836

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539
E-mail: arpensp@arpensp.org.br

Nº de Visitas: 150.449.964
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Artigo - Breves considerações sobre a Lei Geral de Proteção de Dados e sobre o Registro Civil das Pessoas Naturais

LEIA MAIS