Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Multas e demais dívidas protestadas em Cartório podem ser canceladas pelo celular

Publicado em: 29/07/2021
Aplicativo dos Cartórios de Protesto de São Paulo, disponível nas lojas App Store (iOS) e Google Play (Android), permite a realização de todos os serviços pelo celular.

A partir desta segunda-feira (02.08), cancelar protestos, efetuar gratuitamente pesquisas sobre existência de protestos ou quitar dívidas protestadas como IPVA, multas e tributos da Prefeitura de São Paulo ou do Governo do Estado de São Paulo, podem ser feitos diretamente pelo celular, por meio do aplicativo Cenprot SP, desenvolvido pelos Cartórios de Protesto de São Paulo, e disponível nas lojas nas versões Android e IOS.
 
O APP desenvolvido pelo Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção São Paulo (IEPTB/SP) possibilita que os usuários – pessoas físicas ou jurídicas – possam emitir autorizações para cancelamento (anuência eletrônica), solicitar o cancelamento dos protestos, realizar o pedido de certidões de protesto (negativa ou positiva), além de acompanhar todo o processo de solicitação.
 
A novidade também vale para o cidadão que tiver dívida municipal ou estadual protestada, entre elas multas de trânsito, ISS, ITBI, IPVA, ICMS, ITCMD, além de custas judiciais estaduais não pagas relativas a processos, podendo quitar os débitos e fazer o cancelamento do protesto em Cartório sem sair de casa, diretamente via internet.
 
Ao acessar o aplicativo é possível tomar conhecimento da dívida protestada com os devidos encargos legais, gerar o boleto para pagamento ou pagar diretamente pela plataforma, não necessitando comparecer diretamente ao credor – Prefeitura ou Governo do Estado - para quita-la. Após o pagamento, a dívida é cancelada pelo órgão e o cidadão ou empresa volta a ter o nome limpo.
 
Segundo o presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos de São Paulo (IEPTB/SP), José Carlos Alves, “o aplicativo é mais uma funcionalidade que os Cartórios de Protesto disponibilizam à população, que ganha mais uma ferramenta tecnológica para realizar os serviços de forma eletrônica, desta vez na palma da sua mão, com os mesmos requisitos de segurança e eficácia que os atos realizados em um balcão de Cartório”.
 
O aplicativo dos Cartórios de Protesto já está disponível na App Store (iOS) - (https://www.apple.com/br/search/cenprot?src=globalnav) - ou Google Play (Android) - (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.timepix.cenprot). Ele pode ser encontrado também por meio de buscas pelos termos cenprotsp, cenprot sp, ieptbsp, central de protesto. Ao encontrar o aplicativo na loja é necessário baixar e em seguida iniciar o uso dos serviços.
 
Os mesmos serviços também já estão disponíveis na Plataforma Eletrônica dos Cartórios de Protesto de São Paulo www.protestosp.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação - IEPTB/SP
Deixe seu comentário
 
 
208179

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539
E-mail: arpensp@arpensp.org.br

Nº de Visitas: 150.448.785
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Registrador de Santos comenta no Jornal Tribuna da TV Globo sobre levantamento da Arpen/SP

LEIA MAIS