Notícias

30 de Junho de 2010

Torneio de Futebol da Arpen-SP - 19º Subdistrito da Capital, em Perdizes, inscreve equipe masculina no 1º Torneio de Futebol da Arpen-SP

O cartório de Registro Civil do 19º Subdistrito da Capital, em Perdizes, administrado pelo Oficial Ivan Carrara, inscreveu seu time masculino no 1º Torneio de Futebol Society da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP).

O time foi intitulado Cartório de Perdizes e conta com 11 jogadores. O responsável pela equipe é o substituto da serventia, Hiram Carrara Neto, que informou que o brasão a ser utilizado será o logotipo do cartório. "Quanto ao uniforme, nós fizemos uma reunião, onde os funcionários deram sugestões a respeito do modelo e material", disse Neto.

Segundo o substituto, a iniciativa partiu dos funcionários, que foi aceita de imediato pelo cartório. "O cartório sempre teve a política, desde 2000, de promover atividades que provoquem a interação entre os funcionários e, desde 2004, o cartório loca uma quadra poliesportiva a cada 15 dias para que essa interação e o espírito de coletividade se intensifiquem", comentou.

Todo o patrocínio, que vai desde a inscrição e uniformes, até a locação de uma quadra para o time treinar, está sendo promovido pelo cartório. Todos os sábados, até o início dos jogos, a equipe irá treinar em quadra locada pela serventia. "O interessante é que alguns prestadores de serviços nosso marcaram alguns treinos com o time do cartório. Isso é bom porque eles já começam a treinar", informou.

"A importância da atividade é, primeiramente, poder contribuir com uma iniciativa da classe e, segundo, pelo ritmo de trabalho nos cartórios, a ideia possibilita um momento de relaxamento e descontração dos funcionários, que recebem como incentivo para uma dedicação melhor nos trabalhos, além da interação entre eles. Fiquei surpreso também pelo fato de alguns funcionários que não costumam participar dessas atividades, desta vez se mostraram bastante entusiasmados. Inclusive, as mulheres estão se organizando para assistirem aos jogos", completou Neto.

Assine nossa newsletter