Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Reunião mensal da Arpen-SP apresenta os projetos da associação para 2012

Publicado em: 10/02/2012
Sessão de fotos relacionada: Reunião mensal da Arpen-SP apresenta os projetos para 2012

A nova diretoria da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), realizou na última quarta-feira (08.02) a primeira Reunião Mensal da administração de Lázaro da Silva, que se reuniu com os registradores civis do Estado para debater os principais assuntos relacionados a atividade registral. "Será um trabalho longo e precisamos do apoio e experiência de todos. Mandem sugestões para aprimoramentos que possamos fazer, para que as soluções adotadas sejam boas para todos nós", disse o presidente.

No encontro, foram apresentadas as diretorias de apoio da entidade (institucional, legislativa, poder judiciário, assuntos nacionais, social, tecnologia, certificação digital, capacitação, assuntos jurídicos, cartórios deficitários e conselho de ética), assim como os Diretores que assumiram as Regionais que estavam em aberto (Gilce Galindo de Lima - São Paulo, Leonardo Munari de Lima - Ribeirão Preto, Maria Salete Gomes Teixeira - Franca, José Marcelo Malta " Itapeva, Fábio Alessandro Montealbano - São José dos Campos e João Francisco Barelli - Campinas).

O presidente falou sobre o planejamento da Arpen-SP para 2012, o uso do papel de segurança e sobre as reuniões mensais, que ocorrerão também nas regionais e serão coordenadas pelos Diretores. Foi falado sobre certificado digital e os pontos altos da reunião foram relacionados aos debates a respeito do recolhimento do ISS e as demandas da Secretaria de Fazenda do Estado sobre o cadastro Estadual dos cartórios.

O Oficial do RCPN do Distrito de Sapopemba, na Capital, Alfredo de Oliveira Santos Neto, informou os presentes sobre o projeto desenvolvido pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo referente ao cadastramento das serventias, assim como os pontos divergentes relacionados ao projeto e como está sendo conduzido o procedimento da Arpen-SP em relação a esta demanda.

Outro ponto abordado e que contou com grande participação dos presentes foi sobre o recolhimento do ISS. O Oficial posicionou os demais sobre o assunto e as propostas que a diretoria está trabalhando para apresentar ao poder público.

Ao final da reunião, o presidente reforçou a importância do auxílio dos Oficiais, com o envio de sugestões e agradeceu aos colegas presentes e em especial os que aceitaram o convite para integrar as diretorias de apoio.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Deixe seu comentário
 
 
245451

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539
E-mail: arpensp@arpensp.org.br

Nº de Visitas: 150.339.699
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Cartórios não têm legitimidade passiva para responder a ação por danos morais

LEIA MAIS