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28 de Maio de 2007

"Como Conquistar e Manter Clientes - Uma Equipe em busca de Resultados" motiva Capital paulista

Quarta apresentação do curso mobiliza Capital e lota auditório do Hotel Jaraguá

Contando com a presença de cerca de 100 pessoas a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de São Paulo (Arpen-SP), em parceria com o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Sinoreg-SP) realizou no último sábado (26.05), no auditório do Hotel Jaraguá, na Capital, o quarto de uma série de oito cursos sobre o tema "Como Conquistar e Manter Clientes - Uma Equipe em busca de Resultados".

Contando com a participação de Oficiais e funcionários do Registro Civil, Tabelionato de Notas, Registro de Imóveis e advogados que prestaram o 4º concurso, além de reunir representantes da cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro e de Quiririm no interior paulista, o curso "Como Conquistar e Manter Clientes - Uma Equipe em busca de Resultados" manteve durante toda a tarde do último sábado a platéia interessada e participativa.

"Esse curso é excelente. A iniciativa da Arpen-SP e do Sinoreg-SP está de parabéns. São órgãos interessados em manter a classe unida e pensando sempre no aprimoramento técnico dos cartórios", destacou o diretor regional de São Paulo da Arpen-SP Lázaro da Silva.

Responsável por ministrar o curso, o professor Gilberto Cavvichioli avaliou como positiva a palestra ocorrida na Capital: "O curso foi muito bom. No início as pessoas estavam um pouco tímidas, mas aos poucos o pessoal se soltou, tirou dúvidas. Eu achei muito interessante. O debate final foi muito proveitoso, pois a cidade de São Paulo tem suas peculiaridades, principalmente pela competição. Foi um debate proveitoso onde se discutiu acima de tudo a realidade do setor".

O Curso

Como continuidade do trabalho de "Qualidade no Atendimento ao Cliente" o curso "Como Conquistar e Manter Clientes - Uma Equipe em busca de Resultados" é uma extensão do primeiro curso. Neste curso está sendo trabalhado como fazer para realizar um bom atendimento e prospectar novos clientes, apresentando estratégias para conquistar o usuário.

Eder Sampaio do 3º Tabelião de Notas de São Paulo acredita que o curso irá possibilitar maior troca de idéias para a conquista de novos clientes: "Precisamos abrir a cabeça para saber trabalhar nesse sentido. O curso mostrou nossas deficiências, pontos que precisamos focar".

Gilberto Cavvichioli iniciou a aula com alguns conceitos relativos ao bom atendimento ao cliente e mudança de comportamento. Seguindo, o professor aprofundou na divulgação dos serviços, como prospectar clientes. Para mostrar a importância da comunicação corporal foi feita uma brincadeira de exercício com a postura.

Com muitos exemplos práticos e cases ilustrativos Cavvichioli manteve a platéia participativa e descontraída. "Acredito que o curso abriu nosso conhecimento. Saber como lidar com cada tipo de cliente. O curso nos atualiza e aprimora nossos conhecimentos", disse Letícia Sanches do Registro Civil do Bom Retiro. Para Cid Ney R. Amaro, Relações Públicas do Registro Civil de Perdizes o curso é uma ótima forma de reciclagem: "O curso é muito importante, é sempre bom poder se atualizar".

Um dos pontos importantes do curso é a apresentação do vídeo "Como atender o público" que mostra de forma concisa e divertida conceitos aprendidos durante todo o curso que foram amplamente explorados pelo palestrante. Para finalizar ouve um debate com as principais dúvidas dos ouvintes.

"Com este curso procuramos trazer informações e ferramentas para realmente conquistar clientes. Atender bem é uma dessas ferramentas, agora também falamos de outras, dentro da legalidade, dentro das normas", O público está muito interessado, foi uma tarde de sábado muito proveitosa, onde pudemos ver uma platéia com várias naturezas cartorárias", finaliza o professor Gilberto Cavvichioli.

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