Notícias

10 de Agosto de 2022

Cartório de Registro Civil de Indaiatuba recebe Moção de Congratulações da Câmara Municipal

Homenagem foi um reconhecimento pelos serviços prestados à população de Indaiatuba durante a pandemia de Covid-19

O Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da sede da comarca de Indaiatuba, no nome de seu oficial, José Emygdio de Carvalho Filho, e da equipe da serventia, recebeu Moção de Congratulações da Câmara Municipal de Indaiatuba, em uma sessão honrosa, realizada nesta segunda-feira (8).

Concedida pelo presidente da Câmara, o vereador Pepo Lepinsk, também autor da moção, a homenagem contou com “votação unânime dos vereadores da Casa”. Para o político, foi “uma forma de reconhecimento por todos esses anos de atuação do cartório, inclusive durante o período da pandemia”. “Nada mais justo”, na opinião do vereador.

A entrega do título de Moção foi realizada durante a 20ª sessão, na tarde do dia 8 de agosto, no Palácio Votura, sede da Câmara, e foi recebida pela oficial substituta da serventia, Gislaine Pansarin Falcade, acompanhada de escreventes e colaboradores do cartório.

 

Da esq. p/ dir.: A escrevente Lirian Tomazeli da Silva; a oficial substituta, Gislaine Pansarin Falcade; a escrevente Isabela Brito Temporim e o juiz de casamento Adilso Silva de Souza| Foto: Divulgação

O registrador José Emygdio de Carvalho Filho, ex-presidente da Arpen/SP em 2005 e atual conselheiro da Arpen-Brasil, agradeceu à Câmara Municipal de Indaiatuba pela homenagem, e enfatizou que deve o reconhecimento “graças à nossa equipe, com colaboradores de primeira linha, que deram toda a cobertura necessária nesse período tão difícil”.

Para Gislaine, “no início da pandemia passamos por momentos difíceis, de incertezas, medos, em que o registro civil, como serviço essencial que registra os principais atos da vida de uma pessoa, precisou se reinventar para continuar prestando um serviço de excelência”. 

Moção

Além da Moção de Congratulações entregue ao cartório “pela eficiência e perseverança na função exercida”, ainda foi realizada outra homenagem, ao juiz de casamentos ad hoc da serventia, Adilso Silva de Souza, indicado pelo cartório e nomeado pela Corregedoria Permanente da Comarca para substituir o juiz de casamentos titular no período da pandemia.


Da esq. p/ dir.: O juiz de casamentos Adilso Silva de Souza; o vereador Pepo Lepinsk, presidente da Câmara Municipal de Indaiatuba; a substituta oficial do cartório, Gislaine Pansarin Falcade e a vereadora Silene Carvalini, primeira secretária da Câmara. | Foto: Divulgação

Gislaine conta que “receber o reconhecimento de uma entidade representativa da população mostra o quão importante é a atividade registrária, desempenhada com esmero e dedicação pela nossa equipe”. Para a oficial substituta de Indaiatuba, “a sociedade está mudando e entendendo a importância do Registro Civil”.

O vereador Pepo Lepinsk, ao comentar sobre a homenagem prestada, citou os cartórios de registro civil como “a porta de entrada de todo cidadão, passando por inúmeros serviços essenciais à população”. E para a serventia de Indaiatuba, disse que “o Cartório se adaptou à realidade do cenário mundial, atendendo os munícipes amparados nas determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Assim, garantiu o serviço e o bem-estar da população”.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Arpen/SP

Assine nossa newsletter