Notícias

02 de Abril de 2024

XXIII Congresso IPRA-CINDER publica convocação para Submissão de Trabalhos Acadêmicos

O XXIII Congresso IPRA-CINDER, evento internacional que reúne estudiosos e profissionais do direito registral, anuncia a abertura do período de submissão de trabalhos acadêmicos. Com o tema "Avanços e Desafios na Jurisdição Registral: Perspectivas Globais", o congresso promete ser um espaço de debate e troca de conhecimentos sobre questões cruciais no campo registral.

Os temas abordados neste ano incluem questões de vanguarda no direito registral, como "O Registro de Imóveis do Século XXI: Oportunidades e Desafios", que discute os requisitos emergentes e os novos desafios legais, organizacionais e tecnológicos; e "Cadastro da Zona Marítimo-Terrestre: Limitações e Contribuições Ambientais", que trata das proibições e limitações impostas pelo domínio público marítimo-terrestre, assim como sua relação com a proteção ambiental e os compromissos da Agenda 2030.

Os interessados em participar do XXIII Congresso IPRA-CINDER têm até o dia 30 de maio para submeter seus resumos. O prazo para a aceitação dos resumos é até 15 de junho, e os trabalhos finais devem ser enviados até 1 de outubro. A submissão de apresentações ou PowerPoint pode ser feita no período de 16 de outubro a 15 de novembro.

A submissão de trabalhos acadêmicos pode ser realizada através do site oficial do Congresso https://cinder2024cr.com/, ou pelo e-mail secretaria@cinder.info. É importante ressaltar que os trabalhos submetidos devem ter como foco o direito global ou comparado, não se restringindo apenas ao direito positivo de um país específico.

Assine nossa newsletter