Notícias

23 de Janeiro de 2012

Maria foi o nome escolhido para a maioria dos bebês nascidos em Bragança

Por Karina Chiaradia

Entre os meninos, Pedro esteve no topo da lista, mas em ambos os casos eles formaram nomes compostos

Dos 2214 bebês registrados em 2011 no Cartório de Registro Civil de Bragança Paulista, Maria é o nome mais comum, que foi escolhido pelos pais para batizar 103 crianças. Porém, todas as Marias têm nome composto e Maria Eduarda foi o mais usado, para 33 bebês, e, em segundo lugar, Maria Clara, com 26 registros.

Um levantamento realizado no ano passado em todo o Brasil pela empresa de análise de crédito ProScore, mostrou que Maria é o nome mais comum no país, com mais de 13 milhões.

Em Bragança, dos nascidos em 2011, logo atrás de Maria entre os nomes femininos, vem Ana, que foi a opção para registrar 68 meninas. Em todos os registros, também ele foi composto e Ana Julia batizou 15 bebês; logo em seguida veio Ana Beatriz, com 10 registros e Ana Clara e Ana Laura com nove registros cada um.

Dos nomes masculinos, Pedro liderou a lista com 63 registros. Apenas nove deles não têm nome composto, e entre os compostos, Pedro Henrique dominou, com 38 registros. João também foi um nome bastante escolhido para o sexo masculino: foram 60 crianças que o receberam. Entre os nomes compostos, João Pedro foi o mais apreciado, com 21 registros.

Lucas, Gabriel, Matheus, Arthur, Gustavo, Vinícius, Enzo, Miguel, Victor e Samuel, nessa ordem, também foram bastante comuns entre os bebês do sexo masculino. E entre os femininos, Beatriz, Júlia, Vitória, Alice, Isabella, Sophia, Yasmim e Manuela ganharam a preferência de dezenas de pais para dar o nome às filhas.

DIFERENTES TAMBÉM INTEGRAM A LISTA

Muitos pais bragantinos foram contrários às tendências de nomes e deram a seus filhos alguns bem diferentes. Akeelah Dandara, Alanys, Ashley, Ayula, Britney Suelen, Caleb, Christofer, Dafny, Dara, Derek, Derik, Eula, Eyshilla, Haysta, Heloani, Ilidan, Jady, Kaila, Kinderlly, Lakisha, Leo Messi, Liris, Livy, Maxwell, Nayanne, Radija, Rakelly, Rafferson, Rawane, Rhayra, Rillary, Riquelme, Rithieri, Roderick, Ryana, Saymon, Shaiane, Suri, Thaemy, Thalyne e Thayxa foram nomes ímpares na lista dos nascidos em 2011.

Também apareceram nomes mais comuns com diferentes grafias, muitos deles estrangeiros, como é o caso de Anthony, Antoni e Antony. Brayan, Brian e Bryan; Eloisa, Eloísa, Heloisa e Heloísa; e Kathleen, Ketelyn, Kethellyn e Kettilyn; são alguns exemplos.

OS CAMPEÕES DE 2011 EM BRAGANÇA

Veja abaixo a lista dos nomes mais comuns registrados no Cartório de Registro Civil de Bragança Paulista no ano passado:

Meninas:


1 - Maria : 103
2 - Ana : 68
3 - Beatriz : 28
4 - Júlia : 20
5 - Vitória : 19
6 - Alice : 18
7 - Isabella : 18
8 - Sophia : 17
9 - Yasmim: 15
10 - Manuela : 13

Meninos:

1 - Pedro : 63
2 - João : 60
3 - Lucas : 53
4 - Gabriel : 36
5 - Matheus : 35
6 - Arthur : 32
7 - Gustavo: 28
8 - Vinícius : 27
9 - Enzo : 26
10 - Miguel : 25

OBS: Foram considerados nomes com a grafia igual para contabilizar os mais comuns.

Assine nossa newsletter