Notícias

10 de Fevereiro de 2012

Reunião mensal da Arpen-SP apresenta os projetos da associação para 2012

A nova diretoria da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), realizou na última quarta-feira (08.02) a primeira Reunião Mensal da administração de Lázaro da Silva, que se reuniu com os registradores civis do Estado para debater os principais assuntos relacionados a atividade registral. "Será um trabalho longo e precisamos do apoio e experiência de todos. Mandem sugestões para aprimoramentos que possamos fazer, para que as soluções adotadas sejam boas para todos nós", disse o presidente.

No encontro, foram apresentadas as diretorias de apoio da entidade (institucional, legislativa, poder judiciário, assuntos nacionais, social, tecnologia, certificação digital, capacitação, assuntos jurídicos, cartórios deficitários e conselho de ética), assim como os Diretores que assumiram as Regionais que estavam em aberto (Gilce Galindo de Lima - São Paulo, Leonardo Munari de Lima - Ribeirão Preto, Maria Salete Gomes Teixeira - Franca, José Marcelo Malta " Itapeva, Fábio Alessandro Montealbano - São José dos Campos e João Francisco Barelli - Campinas).

O presidente falou sobre o planejamento da Arpen-SP para 2012, o uso do papel de segurança e sobre as reuniões mensais, que ocorrerão também nas regionais e serão coordenadas pelos Diretores. Foi falado sobre certificado digital e os pontos altos da reunião foram relacionados aos debates a respeito do recolhimento do ISS e as demandas da Secretaria de Fazenda do Estado sobre o cadastro Estadual dos cartórios.

O Oficial do RCPN do Distrito de Sapopemba, na Capital, Alfredo de Oliveira Santos Neto, informou os presentes sobre o projeto desenvolvido pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo referente ao cadastramento das serventias, assim como os pontos divergentes relacionados ao projeto e como está sendo conduzido o procedimento da Arpen-SP em relação a esta demanda.

Outro ponto abordado e que contou com grande participação dos presentes foi sobre o recolhimento do ISS. O Oficial posicionou os demais sobre o assunto e as propostas que a diretoria está trabalhando para apresentar ao poder público.

Ao final da reunião, o presidente reforçou a importância do auxílio dos Oficiais, com o envio de sugestões e agradeceu aos colegas presentes e em especial os que aceitaram o convite para integrar as diretorias de apoio.

Assine nossa newsletter