Notícias

14 de Fevereiro de 2012

Arpen-SP solicita sugestões de alteração das Normas de Serviço da CGJ-SP

Nesta segunda-feira, 13.02, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) reuniu-se com as demais entidades representativas dos cartórios extrajudiciais para tratar das sugestões de alteração das Normas de Serviço da Corregedoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo (CGJ-SP).

As entidades decidiram que as sugestões inerentes às suas respectivas naturezas deverão ser feitas de forma independente, ou seja, o que for relativo ao Registro Civil das Pessoas Naturais deverá ser feito pela Arpen-SP. Portanto, os Registradores Civis poderão enviar as suas sugestões de alterações das normas de serviço para o e-mail institucional da entidade (arpensp@arpensp.org.br) até o dia 28 de fevereiro.

É importante observar que o item em questão deverá estar em preto. As sugestões de nova redação ou mesmo a extinção do texto, bem como a argumentação e justificativa, que devem ser breves, na cor azul.

A Arpen-SP esteve representada na reunião da Anoreg-SP pelo diretor do Conselho Deliberativo, Alfredo de Oliveira Santos Neto, e pela 2ª Tesoureira da entidade, Raquel Silva Cunha Brunetto.

Assine nossa newsletter