Notícias

07 de Maio de 2013

Comitiva de Perolândia (GO) pede instalação de Cartório na cidade

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Ney Teles de Paula, recebeu a comitiva de Perolândia, cidade que fica a 70km de Jataí, na tarde desta segunda-feira (6). Composta pelo prefeito da cidade, Nildes Beraldo, e de mais seis vereadores, os integrantes pleitearam a instalação do Cartório Tabelionato de Notas e Registro Civil de Pessoas Naturais para a cidade.
 
O presidente da Câmara dos vereadores, Júnior Nogueira, ressaltou que "as pessoas não podem ser registradas na cidade por conta do cartório não estar instalado". Além disso, "até mesmo para autenticar um documento ou reconhecer firma, que são serviços básicos e baratos, os perolandenses precisam andar mais de 70 km até a cidade de Jataí", pontuou.

O juiz-auxiliar da Presidência, José Ricardo Machado, afirmou que esse é um pleito justo, visto que a cidade foi emancipada há 22 anos, mas que é um assunto que tem de ser resolvido na própria comarca. No entanto, Perolândia é distrito judicial da comarca de Jataí, por isso, o TJGO vai encaminhar um ofício ao diretor do Foro, Altamiro Garcia Filho, pedindo que as medidas necessárias sejam tomadas.

Assine nossa newsletter