Notícias

18 de Junho de 2007

Paternidade Responsável - Cartório de Presidente Bernardes promove primeira fase do projeto Paternidade Responsável

O cartório de registro civil das pessoas naturais de Presidente Bernardes realizou a primeira etapa do projeto "Paternidade Responsável". Foram expedidas 168 notificações para o comparecimento das mães no dia 26 de maio de 2007, no Fórum da comarca, onde foi realizada a campanha Paternidade Responsável.

As ações da primeira fase do projeto foram coordenadas pela Oficiala Simone Munhos Benedetti Moreira e contou com a colaboração de funcionários do Forum desta comarca para a realização da campanha.

Uma mãe informou que já estava regularizada a certidão de seu filho; sete declararam que não têm interesse em regularizar a situação da paternidade; duas avós compareceram no lugar das mães e manifestaram o interesse de ter a guarda dos menores; quatro mães informaram que seus atuais maridos têm o interesse em assumir a paternidade de seus filhos; Trinta e seis mães disseram que não sabem o endereço dos pais de seus filhos e Quarenta e quatro declararam a paternidade e o endereço dos pais de seus filhos.

Assine nossa newsletter