Notícias

03 de Dezembro de 2021

Valor arrecadado pela campanha RCPN contra a Fome é revertido em 1.400 kits de alimentos doados ao Projeto Gaia

O valor arrecadado pela campanha Registro Civil contra a Fome, uma iniciativa criada pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP), foi revertido em 1.400 kits de mantimentos, os quais foram doados ao Projeto Gaia. Acumulado ao longo de sete meses, a ação foi originada em abril deste ano, com o intuito de auxiliar as populações em situação de vulnerabilidade social do estado paulista. 

O Projeto Gaia, uma organização sem fins lucrativos atuante da capital de São Paulo, foi criada em 2020, em decorrência da pandemia da Covid-19 e das adversidades que o vírus trouxe aos residentes do município. Voltada ao auxílio da população em situação de rua, o Projeto doa kits de alimentos aos cidadãos que frequentam a região do centro de São Paulo, a área do Largo de São Bento, da Prefeitura do município, da Praça Marechal Deodoro e a Praça Princesa Isabel, local reconhecido como a nova cracolândia. 


Projeto Gaia realiza preparação dos alimentos, na sede da ONG. | Foto: Divulgação

“Vemos que a principal importância do projeto não é só ajudar ao próximo, mas criar um mecanismo de ajuda dentro de cada um dos nossos voluntários. A mudança, para ser efetiva, precisa ser profunda. Fazer outra pessoa estender a mão para ajudar é o que temos de mais poderoso dentro do Gaia”, explicou Vincius Coelho, integrante da ONG.

Com o valor arrecadado, a Arpen/SP realizou a compra dos alimentos, o qual foi entregue ao Projeto Gaia, que fez a organização, disposição em kits e destinação dos mantimentos à população em situação de rua. O kit, que consistia em lanches de pão com manteiga recheados de queijo e mortadela, acompanhados de bolacha recheada e achocolatado, foi entregue na noite da segunda-feira (22.11) e na manhã da terça-feira (23.11), auxiliando, ao todo, mais de 1.400 cidadãos paulistas.


Organização dos kits. | Foto: Divulgação

“A doação da Arpen/SP nos garantiu duas semanas de entregas do Projeto, cujo maior desafio é arrecadar fundos semanalmente para manter a alimentação de centenas de pessoas em situação de rua. A associação foi chave num momento onde estávamos com pouco recurso em caixa, nos dando fôlego para continuar em frente”, finalizou Vinicius.


População em situação de rua do Centro da capital paulista aguarda receber o kit de alimento. | Foto: Divulgação

Campanha RCPN contra a Fome

Criada em 22 de abril e organizada pela Arpen/SP, a iniciativa buscou desde o início o engajamento por parte dos registradores paulistas, expandindo esta participação às suas comunidades e populações. Com o propósito de receber doações de alimentos e produtos de higiene, as serventias extrajudiciais de RCPN do estado podiam participar aderindo à campanha e organizando os conteúdos doados.

Para as doações dos mantimentos, a Arpen/SP deixou de livre escolha aos próprios registradores, sendo os responsáveis por destinar os alimentos e produtos recebidos nas serventias às populações locais que estivessem em situação de maior vulnerabilidade social. Além dos materiais arrecadados pelos cartórios, a campanha ainda aceitava o recebimento de doações em valores, que em sete meses de exercício, conseguiu arrecadar mais de 10 mil reais.

DOE AO PROJETO GAIA:

Dados Bancários:

CORA SCD 21

Agência 0001

CC 1477459-1

CNPJ 43.178.082/0001-71

Pix:

CNPJ

43.178.082/0001-71

Fonte: Assessoria de Comunicação – Arpen/SP

Assine nossa newsletter