Notícias

11 de Março de 2010

Arpen-SP nomeia novo Diretor Regional para a região de Campinas

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) nomeou, nesta quarta-feira (10.03), Luis Antonio Medeiros Souza, Oficial do cartório do 1º Subdistrito de Campinas, como o novo Diretor Regional de Campinas.

"Fiquei feliz com o convite do Juca e espero poder contribuir da melhor forma possível. Ainda não conheço toda a regional e não sei exatamente como funcionam as diretorias regionais. Nós teremos uma reunião dos diretores regionais no começo de abril e espero, neste encontro, poder conhecer um pouco mais os trabalhos desenvolvidos pelas diretorias e poder contribuir e atingir as expectativas depositadas em mim", disse o novo Diretor. "Acredito que o principal objetivo seja estreitar a relação entre os associados, promover a participação e envolvimento das serventias nos projetos, melhorando assim os serviços prestados à população", afirmou Luis.

Luis é Oficial do 1º Subdistrito de Campinas desde setembro de 2007 e revela que seu amor pelo trabalho dentro de um cartório, pelo Registro Civil é uma paixão antiga. "Eu já tinha paixão pelo Registro Civil, que é uma atividade de grande importância. O meu primeiro emprego foi de auxiliar no cartório de Presidente Prudente, em 1988. Com certeza essa experiência influenciou muito, despertou o meu interesse pelo direito".

Sua trajetória começou cedo, passando pelo Registro Civil como auxiliar, pelo registro de imóveis como escrevente, em Pedreira, e Substituto, em São Paulo, capital. Luiz foi, também, Oficial de Justiça, além de ter passado no concurso público de Mato Grosso, na mesma época do 4º Concurso de São Paulo, assumindo, de abril a setembro, um cartório de Notas na cidade de Bras Norte. E, como o destino já havia previsto, assim que saiu o resultado do 4º Concurso, Luis retornou ao Estado de São Paulo.

"Toda essa experiência foi muito importante para a minha formação, fez com que eu me tornasse um Oficial melhor. Claro, seu eu não tivesse passado no 4º Concurso, teria continuado em Mato Grosso. Eu gosto da atividade cartorária. É puro preconceito essa visão que muitos têm a respeito da atividade nos outros estados e, principalmente, no interior. Foram cinco meses valiosos", revela.

Sobre a escolha da cidade, Luiz conta que já conhecia Campinas. "Na verdade, eu prestei o concurso porque queria ingressar na atividade em São Paulo. Depois eu pensei na cidade. Mas o fato de eu já conhecer Campinas influenciou bastante na escolha. Estou muito feliz de ter feito essa opção. Campinas é a cidade que está sempre prosperando e com vontade de crescer mais".

Já com relação a sua posse da serventia, Luis explica que assim que pôde, assumiu e começou a trabalhar. "A minha entrada neste cartório foi muito tranquila. Não tive problemas com nenhum funcionário. Todos me receberam muitíssimo bem. Mantive todos e não me arrependo, nem um segundo, de todas as minhas escolhas, de ter ficado com todos os funcionários, de ter escolhido Campinas e de ter optado pelo Registro Civil, que é a minha vida", finaliza Luis.

Assine nossa newsletter