Notícias
04 de Setembro de 2014
Acompanhe as visitas aos Cartórios da Regional de Ribeirão Preto em tempo real
O presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), Ademar Custódio, e o Diretor Regional de Ribeirão Preto, Leonardo Munari de Lima, estão percorrendo os cartórios desta regional durante esta semana.
Acompanhe essas visitas:
1ª parada: Córrego Rico
A Arpen-SP iniciou as visitas institucionais à Regional de Ribeirão Preto pelo pequeno Distrito de Córrego Rico, município de Jaboticabal, administrado pela registradora Tatiana Faccio da Silveira. Ao lado da Oficiala o presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e a funcionária Alessandra.
2ª parada: 3º Subdistrito de Ribeirão Preto
Um dos principais cartórios do interior de São Paulo abriu as visitas desta terça-feira (02.09). No 3º Subdistrito de Ribeirão Preto, administrado pelo Oficial Antonio Ernesto Rodini Luiz, o presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, conheceu as primorosas instalações da unidade na companhia do Oficial Substituto, Ricardo Marchesan Rodini Luiz. O dia começou muito bem!
Vídeo: Conheça o interior do 3º Subdistrito de Ribeirão Preto
3ª parada: Distrito de Bonfim Paulista
Com cerca de 20 mil habitantes no Distrito, o Cartório de Registro Civil e Tabelionato de Notas do Distrito de Bonfim Paulista, administrado pela Oficiala Hiroko Kobayashi de Moraes conta com três funcionários para atendimento a poupulação. Serventia bem instalada e desde 1981 sob a administração sempre presente da Oficiala Hiroko que recebeu o presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e o Diretor Regional de Ribeirão Preto, Leonardo Munari de Lima.
4ª parada: Dumont
O Oficial José Fernando dos Santos Campos e sua Substituta receberam o presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e o Diretor Regional, Leonardo Munari de Lima para mais uma etapa das visitas institucionais. Terra do aviador Santos Dumont, que possuía uma fazenda na cidade, o município conta com um cartório renovado e com excelentes instalações para atendimento ao usuário.
Vídeo: "Cartórios do interior devem ser foco de ação da Associação"
José Fernando dos Santos Campos, Oficial de Registro Civil Dumont
5ª parada: Pradópolis
Apenas mulheres receberam a Arpen-SP na visita ao Registro Civil de Pradópolis, administrado pela Oficiala Michele Matias Malheiro Assad que vem renovando as instalações da unidade, aplicando cores e mobiliários mais modernos e uma forma dinâmica e eficaz de atender a comunidade local, fato que já lhe rendeu a conquista da confiança da comunidade local. Ao lado de suas outras três funcionárias, recebeu a visita do presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e do Diretor Regional, Leonardo Munari de Lima.
6ª parada: Luiz Antônio
Marco Aurélio Valota, que atualmente responde pela unidade de Luiz Antônio, recebeu a visita da Arpen-SP, de seu presidente, Ademar Custódio, e do Diretor Regional de Ribeirão Preto, Leonardo Munari de Lima . Com ótimas instalações e uma equipe para lá de atenciosa, a unidade demonstrou sua perfeita sintonia com o trabalho executado para atender aos cerca de 13 mil habitantes do município.
7ª parada: Guatapará
Excelente a recepção ao presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e ao Diretor Regional de Ribeirão Preto, Leonardo Munari de Lima, pelo registrador de Guatapará, Ricardo Martini Lacreta. Desde 2010 à frente da unidade, o registrador vem investindo pouco a pouco em melhorias na serventia da pequena cidade de apenas 10 mil habitantes.
8ª parada: São Simão
Vinícius P Gimenes, registrador civil de São Simão, recebeu o presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e o Diretor Regional da entidade, Leonardo Munari de Lima em visita ao cartório nesta terça-feira (02.09). Em pauta a busca por melhorias e aperfeiçoamentos que a entidade possa contribuir com os cartórios das pequenas cidades. São Simão, instalado em 1876, possui um dos mais antigos acervos da região e durante muito tempo foi a principal cidade da região, um orgulho para seus 15 mil habitantes.
9ª parada: Santa Rosa de Viterbo
Inovação e originalidade na resolução de problemas, como o processo de digitalização de acervos. No pequeno município de Santa Rosa de Viterbo, a registradora Gisele Calderari Cossi inovou e apostou na informatização e na eficiente prestação de serviço ao usuário para aprimorar os serviços do cartório, como ficou demonstrado na visita do presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e do Diretor Regional, Leonardo Munari de Lima Assista ao vídeo e conheça o inovador processo nesta quarta-feira.
Vídeo: O inovador processo de digitalização de Santa Rosa do Viterbo
Crédito: Gisele Calderari Cossi, Oficial de Registro Civil de Santa Rosa do Viterbo
Clique aqui e assista o vídeo da Oficiala Gisele Calderari Cossi com o presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio
Clique aqui e assista o balanço do primeiro dia de visitas.
10ª parada: Cravinhos
Retornando à sede da Regional, uma última parada no Registro Civil de Cravinhos, administrado pelo Oficial José Renato Jorge Leite, atuante Oficial da região, que recebeu de braços abertos a equipe da Arpen-SP, com a presença do presidente Ademar Custódio, e do Diretor Regional, Leonardo Munari de Lima.
11ª parada: Santo Antônio da Alegria
O segundo dia de visitas à Regional de Ribeirão Preto começou com uma grata surpresa. Após 1h30 de estrada foi realizada a visita institucional ao Cartório de Santo Antônio da Alegria, administrado pelo Oficial Azor Da Rovare Júnior Júnior. Ao lado da Substituta Thaís e com um amplo movimento de balcão, a unidade recebeu a visita do presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e do Diretor Regional de Ribeirão Preto, Leonardo Munari de Lima.
12ª parada: Altinópolis
A segunda parada do segundo dia de visitas à Regional de Ribeirão Preto foi no município de Altinópolis, cujo cartório é administrado pelo Oficial André Ribeiro Ferreira, que recebeu a equipe da Arpen-SP, representada por seu presidente, Ademar Custódio, e pelo Diretor Regional de Ribeirão Preto, Leonardo Munari de Lima, na cidade de cerca de 15 mil habitantes.
Visita a um ícone do Registro Civil paulista.
Antes de seguir viagem pela Regional de Ribeirão Preto, Assessoria De Imprensa Arpen-sp não resistiu a ir visitar um dos ícones da entidade na região.... Embora não pertencente à Regional de Ribeirão Preto, mas muito perto do trajeto deste segundo dia, a Arpen-SP foi dar um abraço no grande mestre Willian Furlani, Oficial de Batatais e ex-Diretor Regional de Franca. Um ícone do Registro Civil paulista!
13ª parada: Brodowski
A terra do pintor Cândido Portinari foi a terceira parada deste dia de visitas da Arpen-SP à Regional de Ribeirão Preto. Recebidos pelo registrador civil e imobiliário Antonio Valdecir Bradassio Junior, o presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e o Diretor Regional, Leonardo Munari de Lima, conheceram as belíssimas instalações da unidade, um modelo na região. Detalhe para o modelo de digitalização de livros inovador que será apresentado em um vídeo especial do cartório.
14ª parada: Jardinópolis
José Geraldo Bertini Júnior, registrador civil em Jardinópolis, recebeu o presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e o Diretor Regional, Leonardo Munari de Lima para a quarta visita do dia. Com 42 mil habitantes, Jardinópolis é uma das mais prósperas cidades da região e conta com um cartório bem instalado e de fácil acesso para a população. Recepção mais do que calorosa, com direito a almoço no clube de pesca.
15ª parada: Distrito de Jurucê
Apenas 2.500 habitantes residem no pequeno Distrito de Jurucê, pertencente ao município de Jardinópolis, mas o Cartório de Registro Civil está lá, administrado pela registradora, Thais Frare Formici, com o auxílio de Luciana, escrevente da unidade. Com todas às comunicações à CRC concluídas e sem qualquer pendência, a unidade é exemplo de responsabilidade e correção na prestação de serviços.
16ª parada: Cássia dos Coqueiros
Recepção de gala em Cássia dos Coqueiros, município de apenas 4 mil habitantes, mas com um cartório administrado com paixão inigualável pelo registrador Luiz Toledo de Siqueira, à frente da unidade desde 1994. Trabalhando sozinho, Luiz mantém uma regularidade impecável nas exigências da profissão. Ademar Custódio, presidente da Arpen-SP, e Leonardo Munari de Lima, ainda desfrutaram de um banquete destinado aos visitantes.
17ª parada: Cajuru
Roberta Castro, registradora civil em Cajuru, e suas funcionárias Letíciaa Guimarães e Gabriela receberam de braços abertos o presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e o Diretor Regional de Ribeirão Preto, Leonardo Munari de Lima. À frente da unidade desde 2007, a Oficiala é uma batalhadora pela melhoria da situação do Registro Civil e mantém instalações em perfeitas condições para atender aos quase 30 mil habitantes do município. Uma visita muita regada à suco de laranja, bolo de milho e muita troca de ideias.
18ª parada: Santa Cruz da Esperança
O pequeno município de Santa Cruz da Esperança, com apenas 2 mil habitantes fechou o dia de visitas do presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e do Diretor Regional Leonardo Munari de Lima . Recebidos pelo escrevente Marcelo Fávaro, a entidade pode conhecer as peculiaridades de um dos menores cartórios da região, auxiliando-os nas dificuldades e esclarecendo dúvidas sobre as últimas inovações na área da informática.
19ª parada: Sertãozinho
Fernando Oliveira Fernandes e Cláudia Crispim Fernandes, juntamente com seus funcionários receberam o presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e o Diretor Regional de Ribeirão Preto, Leonardo Munari de Lima, na primeira visita do terceiro dia de trabalho pela região de Ribeirão Preto. Cartório impecável, cordialidade total e um café da manhã para um longo dia de viagens.
Vídeo: "Visitas da Arpen-SP são de suma importância"
Fernando Oliveira Fernandes, Oficial de Registro Civil de Sertãozinho
20ª parada: Pontal
Anexado ao Registro de Imóveis, o Registro Civil de Pontal, administrado pelo Oficial Otávio Fairbanks, foi a segunda parada do presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e do Diretor Regional, Leonardo Munari de Lima. Com setores exclusivos para cada atribuição, Otávio apresentou uma importante sugestão para um desenvolvimento de software para o registro civil, por meio de código aberto.Ao todo, 10 funcionários trabalham no atendimento à população de 40 mil habitantes.
Vídeo: "Podemos mostrar a todos o nosso trabalho"
Otávio Fairbanks, Oficial de Pontal
21ª parada: Distrito de Cândia
A incrível capilaridade dos Cartórios de Registro Civil pode ser comprovada pela existência de unidades como a do Distrito de Cândia, localidade pertencente ao município de Pontal. Com apenas 2 mil habitantes e poucos atos praticados, a serventia, administrada pela designada Susi Santos está à disposição do público diariamente entre 8h e 14h, seja para o esclarecimento de dúvidas, seja para a realização dos importantes atos da vida civil. Nesta tarde, foi visitada pelo presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e pelo Diretor Regional Leonardo Munari de Lima.
22ª parada: Pitangueiras
O jovem Oficial Tiago Elias Barelli e suas funcionárias receberam o presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e o Diretor Regional, Leonardo Munari de Lima na terceira visita do dia na regional. Com 35 mil habitantes e sede de Comarca, o Registro Civil de Pitangueiras está em uma das cidades centrais da região. Com arquivo digitalizado e totalmente informatizado, a unidade pratica cerca de 40 nascimentos mês.
23ª parada: Distrito de Ibitiúva
Cerca de 5 mil habitantes residem no Distrito de Ibitiúva, pertencente ao município de Pitangueiras, cujo cartório é administrado pelo Oficial Samuel Alem Barbieri. Participante das ações da Arpen-SP na região, o Oficial recebeu nesta quinta-feira (04.09) a visita do presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e do Diretor Regional, Leonardo Munari de Lima.
Vídeo: "Tenho irrestrito e incondicional suporte da Arpen-SP"
Samuel Alem Barbieri, Oficial do Distrito de Ibitiúva, Municíoio de Pitangueiras
24ª parada: Taquaral
A escrevente Denise recebeu a visita do presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e do Diretor Regional, Leonardo Munari de Lima no Cartório da cidade de Taquaral, administrado pela registradora Thais Helena Kondo de Brito. Com pouco mais de 2 mil habitantes, a unidade deficitária sobrevive essencialmente do fundo do registro civil.
25ª parada: Monte Alto
Maíra Pessa Torrezan e suas duas funcionárias receberam o presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e o Diretor Regional, Leonardo Munari de Lima, na sétima visita do dia na trajetória da Arpen-SP. Bem instalado, informatizado e bem localizado, a unidade de Monte Alto atende de forma competente os quase 50 mil habitantes do município.
26ª parada: Jaboticabal
O Cartório do presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, em Jaboticabal, recebeu a oitava visita do dia. Ao lado de seus funcionários e do Diretor Regional, Leonardo Munari de Lima, apresentou as instalações da unidade, seu processo de informatização e a grande reforma que vem promovendo no arquivo da unidade. Destaque para o projeto bebê solidariedade, que tem mobilizado a cidade de Jaboticabal.
27ª parada: Distrito de Luzitânia
Tiago Barros e a funcionária Aparecida receberam a nona visita da Arpen-SP nesta quinta-feira (04.09). Atendendo a uma pequena comunidade que reside no Distrito pertencente ao município de Jaboticabal, a unidade foi visitada pelo presidente da Associação, Ademar Custódio, e pelo Diretor Regional, Leonardo Munari de Lima.
Vídeo: "Não estamos sozinhos nesta caminhada"
Tiago Barros Cunha, Oficial do Distrito de Luzitânia, Município de Jaboticabal
28ª parada: Barrinha
Fechando o terceiro dia de visitas na Regional de Ribeirão Preto, Ademar Custódio, presidente da Arpen-SP, e Leonardo Munari de Lima, Diretor Regional, estiveram no Cartório de Barrinha, administrado pelo Oficial Marcelo Antonio Marcelo Maziteli de Oliveira e suas três funcionárias. Cartório renovado, totalmente informatizado, com bom atendimento e instalações mais do que adequadas para atender aos 35 mil habitantes do município.
Vídeo: "Nos sentimos acolhidos pela Arpen-SP"
Marcelo Antonio Marcelo Maziteli de Oliveira, Oficial de Registro Civil de Barrinha
29ª Parada: Guariba
Eliana Lorenzato Marconi, especial colaboradora da Diretoria da Arpen-SP, recebeu o presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e o Diretor Regional de Ribeirão Preto, Leonardo Munari de Lima na primeira visita do quarto e último dia de viagem pela região. Bem instalado na região central da cidade, o cartório atende a uma população de 40 mil habitantes e, por meio de diversas ações promovidas pela registradora, alçou a um novo patamar na prestação de serviço à população.
30ª parada: Serra Azul
O pequeno município de Serra Azul, cujo cartório é administrado pela registradora Rosângela da Matta desde 1996, mas que há 33 anos já atua na unidade, recebeu a visita do presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e do Diretor Regional de Ribeirão Preto, Leonardo Munari de Lima . O bom trabalho desenvolvido pela unidade fez com que, mesmo com o aumento da suplementação, a serventia permanecesse fora do rol de cartórios deficitários. Detalhe: mesmo com pouco mais de 9 mil habitantes.
31ª parada: Serrana
Uma das gratas surpresas deste giro de visitas da Arpen-SP se deu com as belíssimas instalações do Cartório de Registro Civil de Serrana. Administrado pela registradora Cleide Urenha Gomes, se recuperando de uma pequena intervenção cirúrgica, a unidade teve o visual repaginado e conta com uma equipe motivada e comprometida com a excelência na prestação de serviços públicos ao cidadão. Um grande trabalho que pode ser comprovado pela visita do presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e do Diretor Regional Leonardo Munari de Lima.
32ª parada: 1º Subdistrito de Ribeirão Preto
Uma das maiores bandeiras da história da Arpen-SP, o ex-presidente da entidade, Oscar Paes de Almeida Filho finalizou seus trabalhos na correção das provas do 9º Concurso Público do Estado de São Paulo e retornou à Ribeirão Preto, para apresentar as diferenciadas instalações de sua unidade de Registro Civil, uma das mais conceituadas em todo o Estado. Com setores de trabalho específicos para cada um dos serviços prestados pela unidade, o processo de informatização e segurança dos atos, assim como uma especial atenção às celebrações de casamento demonstram às razões da excelente prestação de serviços que há anos a unidade presta à população de Ribeirão Preto.
33ª parada: 2º Subdistrito de Ribeirão Preto
O 2º Subdistrito de Ribeirão Preto, administrado pelo Diretor Regional Leonardo Munari de Lima, fechou a série de visitas da Arpen-SP na Regional. E o fechamento não poderia ser menos brilhante. Com um cartório totalmente remodelado, equipe comprometida, e inovações como a TV Cartório com senha interligada e anúncio de voz, opção para pagamento dos serviços em cartão, e muita comodidade ao usuário, a unidade alcançou um novo patamar na prestação de serviços aos usuários da Vila Tibério e do município de Ribeirão Preto. Com 20 funcionários treinados e capacitados, atende em balcões específicos para os serviços de notas e registro civil e conta com um espaço diferenciado para casamentos e validação presencial de certificados digitais. Regional de Ribeirão Preto FINALIZADA.
Acompanhe essas visitas:
1ª parada: Córrego Rico
A Arpen-SP iniciou as visitas institucionais à Regional de Ribeirão Preto pelo pequeno Distrito de Córrego Rico, município de Jaboticabal, administrado pela registradora Tatiana Faccio da Silveira. Ao lado da Oficiala o presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e a funcionária Alessandra.
2ª parada: 3º Subdistrito de Ribeirão Preto
Um dos principais cartórios do interior de São Paulo abriu as visitas desta terça-feira (02.09). No 3º Subdistrito de Ribeirão Preto, administrado pelo Oficial Antonio Ernesto Rodini Luiz, o presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, conheceu as primorosas instalações da unidade na companhia do Oficial Substituto, Ricardo Marchesan Rodini Luiz. O dia começou muito bem!
Vídeo: Conheça o interior do 3º Subdistrito de Ribeirão Preto
3ª parada: Distrito de Bonfim Paulista
Com cerca de 20 mil habitantes no Distrito, o Cartório de Registro Civil e Tabelionato de Notas do Distrito de Bonfim Paulista, administrado pela Oficiala Hiroko Kobayashi de Moraes conta com três funcionários para atendimento a poupulação. Serventia bem instalada e desde 1981 sob a administração sempre presente da Oficiala Hiroko que recebeu o presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e o Diretor Regional de Ribeirão Preto, Leonardo Munari de Lima.
4ª parada: Dumont
O Oficial José Fernando dos Santos Campos e sua Substituta receberam o presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e o Diretor Regional, Leonardo Munari de Lima para mais uma etapa das visitas institucionais. Terra do aviador Santos Dumont, que possuía uma fazenda na cidade, o município conta com um cartório renovado e com excelentes instalações para atendimento ao usuário.
Vídeo: "Cartórios do interior devem ser foco de ação da Associação"
José Fernando dos Santos Campos, Oficial de Registro Civil Dumont
5ª parada: Pradópolis
Apenas mulheres receberam a Arpen-SP na visita ao Registro Civil de Pradópolis, administrado pela Oficiala Michele Matias Malheiro Assad que vem renovando as instalações da unidade, aplicando cores e mobiliários mais modernos e uma forma dinâmica e eficaz de atender a comunidade local, fato que já lhe rendeu a conquista da confiança da comunidade local. Ao lado de suas outras três funcionárias, recebeu a visita do presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e do Diretor Regional, Leonardo Munari de Lima.
6ª parada: Luiz Antônio
Marco Aurélio Valota, que atualmente responde pela unidade de Luiz Antônio, recebeu a visita da Arpen-SP, de seu presidente, Ademar Custódio, e do Diretor Regional de Ribeirão Preto, Leonardo Munari de Lima . Com ótimas instalações e uma equipe para lá de atenciosa, a unidade demonstrou sua perfeita sintonia com o trabalho executado para atender aos cerca de 13 mil habitantes do município.
7ª parada: Guatapará
Excelente a recepção ao presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e ao Diretor Regional de Ribeirão Preto, Leonardo Munari de Lima, pelo registrador de Guatapará, Ricardo Martini Lacreta. Desde 2010 à frente da unidade, o registrador vem investindo pouco a pouco em melhorias na serventia da pequena cidade de apenas 10 mil habitantes.
8ª parada: São Simão
Vinícius P Gimenes, registrador civil de São Simão, recebeu o presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e o Diretor Regional da entidade, Leonardo Munari de Lima em visita ao cartório nesta terça-feira (02.09). Em pauta a busca por melhorias e aperfeiçoamentos que a entidade possa contribuir com os cartórios das pequenas cidades. São Simão, instalado em 1876, possui um dos mais antigos acervos da região e durante muito tempo foi a principal cidade da região, um orgulho para seus 15 mil habitantes.
9ª parada: Santa Rosa de Viterbo
Inovação e originalidade na resolução de problemas, como o processo de digitalização de acervos. No pequeno município de Santa Rosa de Viterbo, a registradora Gisele Calderari Cossi inovou e apostou na informatização e na eficiente prestação de serviço ao usuário para aprimorar os serviços do cartório, como ficou demonstrado na visita do presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e do Diretor Regional, Leonardo Munari de Lima Assista ao vídeo e conheça o inovador processo nesta quarta-feira.
Vídeo: O inovador processo de digitalização de Santa Rosa do Viterbo
Crédito: Gisele Calderari Cossi, Oficial de Registro Civil de Santa Rosa do Viterbo
Clique aqui e assista o vídeo da Oficiala Gisele Calderari Cossi com o presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio
Clique aqui e assista o balanço do primeiro dia de visitas.
10ª parada: Cravinhos
Retornando à sede da Regional, uma última parada no Registro Civil de Cravinhos, administrado pelo Oficial José Renato Jorge Leite, atuante Oficial da região, que recebeu de braços abertos a equipe da Arpen-SP, com a presença do presidente Ademar Custódio, e do Diretor Regional, Leonardo Munari de Lima.
11ª parada: Santo Antônio da Alegria
O segundo dia de visitas à Regional de Ribeirão Preto começou com uma grata surpresa. Após 1h30 de estrada foi realizada a visita institucional ao Cartório de Santo Antônio da Alegria, administrado pelo Oficial Azor Da Rovare Júnior Júnior. Ao lado da Substituta Thaís e com um amplo movimento de balcão, a unidade recebeu a visita do presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e do Diretor Regional de Ribeirão Preto, Leonardo Munari de Lima.
12ª parada: Altinópolis
A segunda parada do segundo dia de visitas à Regional de Ribeirão Preto foi no município de Altinópolis, cujo cartório é administrado pelo Oficial André Ribeiro Ferreira, que recebeu a equipe da Arpen-SP, representada por seu presidente, Ademar Custódio, e pelo Diretor Regional de Ribeirão Preto, Leonardo Munari de Lima, na cidade de cerca de 15 mil habitantes.
Visita a um ícone do Registro Civil paulista.
Antes de seguir viagem pela Regional de Ribeirão Preto, Assessoria De Imprensa Arpen-sp não resistiu a ir visitar um dos ícones da entidade na região.... Embora não pertencente à Regional de Ribeirão Preto, mas muito perto do trajeto deste segundo dia, a Arpen-SP foi dar um abraço no grande mestre Willian Furlani, Oficial de Batatais e ex-Diretor Regional de Franca. Um ícone do Registro Civil paulista!
13ª parada: Brodowski
A terra do pintor Cândido Portinari foi a terceira parada deste dia de visitas da Arpen-SP à Regional de Ribeirão Preto. Recebidos pelo registrador civil e imobiliário Antonio Valdecir Bradassio Junior, o presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e o Diretor Regional, Leonardo Munari de Lima, conheceram as belíssimas instalações da unidade, um modelo na região. Detalhe para o modelo de digitalização de livros inovador que será apresentado em um vídeo especial do cartório.
14ª parada: Jardinópolis
José Geraldo Bertini Júnior, registrador civil em Jardinópolis, recebeu o presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e o Diretor Regional, Leonardo Munari de Lima para a quarta visita do dia. Com 42 mil habitantes, Jardinópolis é uma das mais prósperas cidades da região e conta com um cartório bem instalado e de fácil acesso para a população. Recepção mais do que calorosa, com direito a almoço no clube de pesca.
15ª parada: Distrito de Jurucê
Apenas 2.500 habitantes residem no pequeno Distrito de Jurucê, pertencente ao município de Jardinópolis, mas o Cartório de Registro Civil está lá, administrado pela registradora, Thais Frare Formici, com o auxílio de Luciana, escrevente da unidade. Com todas às comunicações à CRC concluídas e sem qualquer pendência, a unidade é exemplo de responsabilidade e correção na prestação de serviços.
16ª parada: Cássia dos Coqueiros
Recepção de gala em Cássia dos Coqueiros, município de apenas 4 mil habitantes, mas com um cartório administrado com paixão inigualável pelo registrador Luiz Toledo de Siqueira, à frente da unidade desde 1994. Trabalhando sozinho, Luiz mantém uma regularidade impecável nas exigências da profissão. Ademar Custódio, presidente da Arpen-SP, e Leonardo Munari de Lima, ainda desfrutaram de um banquete destinado aos visitantes.
17ª parada: Cajuru
Roberta Castro, registradora civil em Cajuru, e suas funcionárias Letíciaa Guimarães e Gabriela receberam de braços abertos o presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e o Diretor Regional de Ribeirão Preto, Leonardo Munari de Lima. À frente da unidade desde 2007, a Oficiala é uma batalhadora pela melhoria da situação do Registro Civil e mantém instalações em perfeitas condições para atender aos quase 30 mil habitantes do município. Uma visita muita regada à suco de laranja, bolo de milho e muita troca de ideias.
18ª parada: Santa Cruz da Esperança
O pequeno município de Santa Cruz da Esperança, com apenas 2 mil habitantes fechou o dia de visitas do presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e do Diretor Regional Leonardo Munari de Lima . Recebidos pelo escrevente Marcelo Fávaro, a entidade pode conhecer as peculiaridades de um dos menores cartórios da região, auxiliando-os nas dificuldades e esclarecendo dúvidas sobre as últimas inovações na área da informática.
19ª parada: Sertãozinho
Fernando Oliveira Fernandes e Cláudia Crispim Fernandes, juntamente com seus funcionários receberam o presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e o Diretor Regional de Ribeirão Preto, Leonardo Munari de Lima, na primeira visita do terceiro dia de trabalho pela região de Ribeirão Preto. Cartório impecável, cordialidade total e um café da manhã para um longo dia de viagens.
Vídeo: "Visitas da Arpen-SP são de suma importância"
Fernando Oliveira Fernandes, Oficial de Registro Civil de Sertãozinho
20ª parada: Pontal
Anexado ao Registro de Imóveis, o Registro Civil de Pontal, administrado pelo Oficial Otávio Fairbanks, foi a segunda parada do presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e do Diretor Regional, Leonardo Munari de Lima. Com setores exclusivos para cada atribuição, Otávio apresentou uma importante sugestão para um desenvolvimento de software para o registro civil, por meio de código aberto.Ao todo, 10 funcionários trabalham no atendimento à população de 40 mil habitantes.
Vídeo: "Podemos mostrar a todos o nosso trabalho"
Otávio Fairbanks, Oficial de Pontal
21ª parada: Distrito de Cândia
A incrível capilaridade dos Cartórios de Registro Civil pode ser comprovada pela existência de unidades como a do Distrito de Cândia, localidade pertencente ao município de Pontal. Com apenas 2 mil habitantes e poucos atos praticados, a serventia, administrada pela designada Susi Santos está à disposição do público diariamente entre 8h e 14h, seja para o esclarecimento de dúvidas, seja para a realização dos importantes atos da vida civil. Nesta tarde, foi visitada pelo presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e pelo Diretor Regional Leonardo Munari de Lima.
22ª parada: Pitangueiras
O jovem Oficial Tiago Elias Barelli e suas funcionárias receberam o presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e o Diretor Regional, Leonardo Munari de Lima na terceira visita do dia na regional. Com 35 mil habitantes e sede de Comarca, o Registro Civil de Pitangueiras está em uma das cidades centrais da região. Com arquivo digitalizado e totalmente informatizado, a unidade pratica cerca de 40 nascimentos mês.
23ª parada: Distrito de Ibitiúva
Cerca de 5 mil habitantes residem no Distrito de Ibitiúva, pertencente ao município de Pitangueiras, cujo cartório é administrado pelo Oficial Samuel Alem Barbieri. Participante das ações da Arpen-SP na região, o Oficial recebeu nesta quinta-feira (04.09) a visita do presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e do Diretor Regional, Leonardo Munari de Lima.
Vídeo: "Tenho irrestrito e incondicional suporte da Arpen-SP"
Samuel Alem Barbieri, Oficial do Distrito de Ibitiúva, Municíoio de Pitangueiras
24ª parada: Taquaral
A escrevente Denise recebeu a visita do presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e do Diretor Regional, Leonardo Munari de Lima no Cartório da cidade de Taquaral, administrado pela registradora Thais Helena Kondo de Brito. Com pouco mais de 2 mil habitantes, a unidade deficitária sobrevive essencialmente do fundo do registro civil.
25ª parada: Monte Alto
Maíra Pessa Torrezan e suas duas funcionárias receberam o presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e o Diretor Regional, Leonardo Munari de Lima, na sétima visita do dia na trajetória da Arpen-SP. Bem instalado, informatizado e bem localizado, a unidade de Monte Alto atende de forma competente os quase 50 mil habitantes do município.
26ª parada: Jaboticabal
O Cartório do presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, em Jaboticabal, recebeu a oitava visita do dia. Ao lado de seus funcionários e do Diretor Regional, Leonardo Munari de Lima, apresentou as instalações da unidade, seu processo de informatização e a grande reforma que vem promovendo no arquivo da unidade. Destaque para o projeto bebê solidariedade, que tem mobilizado a cidade de Jaboticabal.
27ª parada: Distrito de Luzitânia
Tiago Barros e a funcionária Aparecida receberam a nona visita da Arpen-SP nesta quinta-feira (04.09). Atendendo a uma pequena comunidade que reside no Distrito pertencente ao município de Jaboticabal, a unidade foi visitada pelo presidente da Associação, Ademar Custódio, e pelo Diretor Regional, Leonardo Munari de Lima.
Vídeo: "Não estamos sozinhos nesta caminhada"
Tiago Barros Cunha, Oficial do Distrito de Luzitânia, Município de Jaboticabal
28ª parada: Barrinha
Fechando o terceiro dia de visitas na Regional de Ribeirão Preto, Ademar Custódio, presidente da Arpen-SP, e Leonardo Munari de Lima, Diretor Regional, estiveram no Cartório de Barrinha, administrado pelo Oficial Marcelo Antonio Marcelo Maziteli de Oliveira e suas três funcionárias. Cartório renovado, totalmente informatizado, com bom atendimento e instalações mais do que adequadas para atender aos 35 mil habitantes do município.
Vídeo: "Nos sentimos acolhidos pela Arpen-SP"
Marcelo Antonio Marcelo Maziteli de Oliveira, Oficial de Registro Civil de Barrinha
29ª Parada: Guariba
Eliana Lorenzato Marconi, especial colaboradora da Diretoria da Arpen-SP, recebeu o presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e o Diretor Regional de Ribeirão Preto, Leonardo Munari de Lima na primeira visita do quarto e último dia de viagem pela região. Bem instalado na região central da cidade, o cartório atende a uma população de 40 mil habitantes e, por meio de diversas ações promovidas pela registradora, alçou a um novo patamar na prestação de serviço à população.
30ª parada: Serra Azul
O pequeno município de Serra Azul, cujo cartório é administrado pela registradora Rosângela da Matta desde 1996, mas que há 33 anos já atua na unidade, recebeu a visita do presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e do Diretor Regional de Ribeirão Preto, Leonardo Munari de Lima . O bom trabalho desenvolvido pela unidade fez com que, mesmo com o aumento da suplementação, a serventia permanecesse fora do rol de cartórios deficitários. Detalhe: mesmo com pouco mais de 9 mil habitantes.
31ª parada: Serrana
Uma das gratas surpresas deste giro de visitas da Arpen-SP se deu com as belíssimas instalações do Cartório de Registro Civil de Serrana. Administrado pela registradora Cleide Urenha Gomes, se recuperando de uma pequena intervenção cirúrgica, a unidade teve o visual repaginado e conta com uma equipe motivada e comprometida com a excelência na prestação de serviços públicos ao cidadão. Um grande trabalho que pode ser comprovado pela visita do presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, e do Diretor Regional Leonardo Munari de Lima.
32ª parada: 1º Subdistrito de Ribeirão Preto
Uma das maiores bandeiras da história da Arpen-SP, o ex-presidente da entidade, Oscar Paes de Almeida Filho finalizou seus trabalhos na correção das provas do 9º Concurso Público do Estado de São Paulo e retornou à Ribeirão Preto, para apresentar as diferenciadas instalações de sua unidade de Registro Civil, uma das mais conceituadas em todo o Estado. Com setores de trabalho específicos para cada um dos serviços prestados pela unidade, o processo de informatização e segurança dos atos, assim como uma especial atenção às celebrações de casamento demonstram às razões da excelente prestação de serviços que há anos a unidade presta à população de Ribeirão Preto.
33ª parada: 2º Subdistrito de Ribeirão Preto
O 2º Subdistrito de Ribeirão Preto, administrado pelo Diretor Regional Leonardo Munari de Lima, fechou a série de visitas da Arpen-SP na Regional. E o fechamento não poderia ser menos brilhante. Com um cartório totalmente remodelado, equipe comprometida, e inovações como a TV Cartório com senha interligada e anúncio de voz, opção para pagamento dos serviços em cartão, e muita comodidade ao usuário, a unidade alcançou um novo patamar na prestação de serviços aos usuários da Vila Tibério e do município de Ribeirão Preto. Com 20 funcionários treinados e capacitados, atende em balcões específicos para os serviços de notas e registro civil e conta com um espaço diferenciado para casamentos e validação presencial de certificados digitais. Regional de Ribeirão Preto FINALIZADA.