Notícias

10 de Dezembro de 2014

Odilon dos Santos completa 50 anos à frente do cartório de Registro Civil de Embu das Artes

Nesta quarta-feira (10.12), o Oficial de Registro Civil de Embu das Artes, Odilon dos Santos, completa 50 anos como titular da serventia. 

Odilon dos Santos começou a se envolver com a área registral aos 13 anos, quando o escrivão do cartório de Ourinhos o convidou para fazer alguns trabalhos na serventia. Aos 18 anos, Odilon foi emancipado para virar escrevente da serventia, já que na época, a maioridade no Brasil era de 21 anos. Posteriormente, Odilon dos Santos virou tabelião substituto em Batista Botelho e Oficial em Timburi. 

Em 1964, Odilon dos Santos  pediu remoção para o cartório de Embu das Artes. Sua participação em diversos projetos importantes na cidade fez com que o Oficial recebesse o título de “Cidadão Embuense” . Uma de suas grandes contribuições foi a criação da Biblioteca e do Museu Municipal, sendo Odilon um dos fundadores. 

Sempre preocupado com a qualidade dos serviços prestados à população, em 2013 o Oficial mudou a sede do cartório, tornando-a maior, mais confortável e respeitando todas as normas de acessibilidade. 

Assine nossa newsletter