Notícias

01 de Dezembro de 2015

Clipping - A Tribuna - A partir de terça-feira, Receita passa a emitir CPF nas certidões de nascimento

A partir da terça-feira (1º), a Receita Federal passará a emitir o número de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) nas certidões de nascimento em todo o Estado de São Paulo.

De acordo com a Receita, o serviço será lançado em conjunto com a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) e o projeto, pioneiro no País, abrangerá todos os 836 cartórios de Registro Civil do Estado.

A emissão é gratuita e valerá para a primeira via da certidão de nascimento de todos os recém-nascidos. A Receita também passará a é permitir o cadastro da filiação independentemente do gênero que compõe a família.

A Receita esclarece que, além da gratuidade e comodidade, a emissão do CPF na certidão de nascimento evita fraudes e problemas causados por homônimos.

Quase 100 mil números de CPF foram emitidos a menores de 1 ano em todo o Estado, de janeiro a outubro de 2015. 

Assine nossa newsletter