Notícias

17 de Agosto de 2006

Arpen-SP divulga Comissão Avaliadora do II Prêmio de Qualidade no Atendimento ao Cliente

Presidência caberá ao ex-Corregedor Gerald a Justiça e Desembargador aposentado, Dr. Luís de Macedo, e contará com o também Desembargador Francisco Occhiuto Júnior. Urnas deverão ficar a disposição do público até 31 de outubro.

Cumprindo o cronograma estabelecido para o II Prêmio de Qualidade no Atendimento ao Cliente, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) torna pública a divulgação dos integrantes da Comissão do II Prêmio de Qualidade no Atendimento ao Cliente do Registro Civil, que terá como Presidente, o Dr. Luís de Macedo, desembargador aposentado e ex-Corregedor Geral da Justiça do TJ-SP.

Participarão ainda da Comissão Avaliadora o Registrador Civil e Tabelião de Notas do Distrito de Parelheiros, na Capital, Odélio Antônio de Lima, idealizador do Prêmio de Qualidade, o Desembargador do TJ-SP, Francisco Occhiuto Júnior, o 3° Tabelião de Protesto de Campinas e ex-Registrador Civil de Pessoas Naturais do 2° Subdistrito da Capital, na Liberdade, e autor do livro "Registro Civil de Pessoas Naturais", Reinaldo Velloso dos Santos, e o Consultor Gilberto Cavicchioli, professor do curso de Qualidade no Atendimento ao Cliente promovido pela Arpen-SP.

Os questionários ficarão à disposição do público, que também poderá avaliar os serviços pela Internet, nos meses de agosto, setembro e outubro, devendo serem remetidas à Arpen-SP, até o prazo máximo de 31 de outubro todas as urnas, devidamente lacradas.

O Prêmio

Com o objetivo de fortalecer a imagem das unidades de registro perante a população, a Arpen-SP criou e confeccionou um Kit de Qualidade, composto por folders com um questionário de satisfação do cliente, cartazes, urnas e displays para armazenamento, que serão distribuídos à população nos cartórios que se inscreverem no Prêmio, onde será possível opinar sobre os serviços prestados pelas unidades de Registro Civil do Estado de São Paulo. A avaliação dos serviços poderá ser feita também pela Internet, através do site www.arpensp.org.br/qualidade, endereço que consta no material de divulgação do Prêmio.

"Esta iniciativa vem de encontro à política da Arpen-SP de investir na qualidade no atendimento ao público e na capacitação dos Oficiais e funcionários dos cartórios de Registro Civil através dos cursos de Qualidade no Atendimento", diz o presidente da Arpen-SP, Antônio Guedes Netto. "Mais importante do que os prêmios oferecidos aos vencedores, será atingirmos o objetivo de disseminar estes questionários de satisfação do cliente em todo o Estado, mostrando à população a preocupação e o interesse dos cartórios em ouvir o que ela tem a dizer, seja com relação às instalações, ao atendimento ou a localização da serventia", afirma Odélio Antônio de Lima, idealizador do Prêmio e que estará participando como membro da Comissão do II Prêmio de Qualidade.

A opinião da população sobre os serviços oferecidos pelos cartórios de Registro Civil no Estado de São Paulo trará ainda outros benefícios à classe. Computados os questionários de satisfação a visita de inspeção e a votação pela Internet, cada cartório participante receberá um relatório minucioso sobre a avaliação realizada pela população, onde poderá obter informações detalhadas sobre pontos positivos e negativos do serviço prestado, além de orientações e comparações com os serviços oferecidos no restante do Estado.

"Com este relatório em mãos será possível ao Oficial interessado em aperfeiçoar seus serviços saber em qual ponto deve focar sua atenção para melhorar o serviço prestado a população, satisfazendo assim seus usuários, sua clientela, e conseqüentemente aumentando a rentabilidade da serventia, que terá aprimorado o seu serviço em benefício do cidadão", enfatiza o presidente da Arpen-SP, que ainda destaca o trabalho de mídia que será feito aos cartórios vencedores. "Estes cartórios receberão uma placa dourada da Arpen-SP, hoje uma entidade conceituada perante a população, onde estará descrito que este determinado cartório foi escolhido pela população como o que melhor atende ao público no Estado de São Paulo e divulgaremos isso para toda a mídia do Estado, o que resultará em um ganho de imagem e visibilidade enorme para a serventia vencedora".

Para que a eleição dos cartórios vencedores seja o mais justa possível, a Arpen-SP dividiu o Prêmio em três categorias: cartórios até 50 mil habitantes, cartórios até 150 mil habitantes e cartórios acima de 150 mil habitantes, considerando-se o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), como fonte oficial destas informações.

Os finalistas

Entre os cartórios que estarão concorrendo na "Categoria I - até 50 mil habitantes", 13 serventias foram selecionadas para a final: Boituva, Distrito de Barão Geraldo, Iperó, Itaí, Jaguariúna, Distrito de Moreira César, Mirassol, Nova Europa, Presidente Epitácio, Quiririm, Riacho Grande, Santa Cruz do Rio Pardo e Sousas.

Três cartórios estarão participando do I Prêmio de Qualidade da Arpen-SP na "Categoria II - até 150 mil habitantes", Matão, Campo Limpo Paulista e São José do Rio Pardo.

Dezenove cartórios, sendo nove da Capital e 11 do interior, estarão concorrendo na "Categoria III - acima de 150 mil habitantes". Da Capital participam o, o 16º Subdistrito - Mooca, 18° Subdistrito - Ipiranga, o 24° Subdistrito - Indianópolis, além do Distrito de Capão Redondo e São Mateus. Do interior, Grande São Paulo e litoral, aderiram à disputa os cartórios do 1° e 2° Subdistritos de Araraquara, 2º Subdistrito de Jundiaí, Mogi das Cruzes, 1° e 2º Subdistritos de Santos, São Vicente, 1º Subdistrito de Sorocaba, 1º, 2° e 3° Subdistritos de Ribeirão Preto, 2º Subdistrito de Campinas, 1º Subdistrito de São José dos Campos e o 2° Subdistrito de São José do Rio Preto.

Categoria I - Cartórios até 50 mil habitantes

1 - Registro Civil do Município de Boituva
2 - Registro Civil do Distrito de Barão Geraldo - Município de Campinas
3 - Registro Civil do Município de Jaguariúna
4 - Registro Civil do Distrito de Moreira César - Município de Pindamonhangaba
5 - Registro Civil do Município de Presidente Epitácio
6 - Registro Civil do Município de Santa Cruz do Rio Pardo
7- Registro Civil do Município de Iperó
8- Registro Civil do Município de Itaí
9- Registro Civil do Município de Mirassol
10- Registro Civil do Município de Nova Europa
11- Registro Civil do Distrito de Quiririm - Município de Taubaté
12- Registro Civil do Município de Riacho Grande
13- Registro Civil do Distrito de Sousas- Município de Campinas

Categoria II - Cartórios até 150 mil habitantes

1 - Registro Civil do Município de Matão
2 - Registro Civil do Município de Campo Limpo Paulista
3 - Registro Civil do Município de São José do Rio Pardo

Categoria III - Cartórios acima de 150 mil habitantes

1 - 1° Subdistrito do Município de Araraquara
2 - 2° Subdistrito do Município de Araraquara
3 - 2° Subdistrito do Município de Jundiaí
4 - 1° Subdistrito do Município de Santos
5 - 2º Subdistrito do Município de Santos
6 - 3º Subdistrito do Município de Ribeirão Preto
7 - 2° Subdistrito do Município de Ribeirão Preto
8 - 1° Subdistrito do Município de Ribeirão Preto
9 - 1° Subdistrito do Município de São José dos Campos
10 - 16º Subdistrito da Capital - Móoca
11 - 18° Subdistrito da Capital - Ipiranga
12 - 24° Subdistrito da Capital - Indianópolis
13 - Distrito de Capão Redondo - Município de São Paulo
14 - 2° Subdistrito do Município de São José do Rio Preto
15 - Registro Civil do Município de Mogi das Cruzes
16 - Registro Civil do Município de São Vicente
17 - Registro Civil do Município de Sorocaba
18 - 2º Subdistrito do Município de Campinas
19 - Distrito de São Mateus - Município de São Paulo

Assine nossa newsletter