Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Eventos

Reunião Mensal Arpen-SP
A Reunião Mensal de Junho da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) aconteceu nesta sexta-feira (19.06), na sede da entidade. Oficiais se reuniram para falar sobre temas atuais e importantes para a atividade.

O vice-presidente da Arpen-SP, Ademar Custódio, abriu a reunião falando sobre os recentes eventos que a Associação participou, principalmente referentes ao 9º Concurso Público do Estado de São Paulo. Ademar destacou que “a Arpen-SP esteve presente na Sessão de Escolha das serventias e todas as 222 foram providas, das quais 177 são de Registro Civil”. Aos novos oficiais, Ademar indicou que a Arpen-SP disponibilizou uma Cartilha no site explicando as primeiras providências a serem tomadas.

O vice presidente também avisou sobre o cadastramento dos novos titulares que ocorrerá no dia 11.07 em Ribeirão Preto, promovido pela Arpen-SP, pelo Sindicato dos Notários e Registradores de São Paulo (Sinoreg-SP) e pela Associação dos Notários e Registradores de São Paulo (Anoreg-SP).

Monete Hipólito Serra, diretora da Arpen-SP e Oficiala do Jaraguá – Distrito da Capital, falou sobre o Provimento nº 46 do Conselho Nacional de Justiça, que dispõe sobre a Central Nacional de Registro Civil (CRC Nacional) e revoga o Provimento nº 38/2014. Segundo Monete, “a única alteração foi o prazo para que todas as Unidades da Federação estejam integradas, que foi estendido”.

Além disso, Monete tirou dúvidas sobre o Software Inteligente Arpen-SP (SOFIA) e informou os presentes sobre o andamento do projeto, que em breve deve auxiliar os Oficiais e prepostos em suas tarefas diárias no cartório.

Raquel Silva Cunha Brunetto, tesoureira da Arpen-SP e Oficiala de Ribeirão Pires, e que esteve em Brasília nesta semana, trouxe novidades acerca do projeto de Registro Civil Nacional, do Tribunal Superior Eleitoral. Raquel explicou que o projeto vem preocupando os Oficiais, mas que as associações estão se organizando e estudando o projeto para possíveis ações.

A reunião, que contou com mais de 40 registradores, reuniu antigos e novos titulares que estão ingressando na atividade.


Data de Publicação: 01/06/2015

Deixe seu comentário
 
 
972989

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539
E-mail: arpensp@arpensp.org.br

Nº de Visitas: 150.447.636
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP