Notícias

22 de Abril de 2021

Arpen/SP lança a campanha estadual “Registro Civil contra a Fome”

A pandemia causada pelo novo coronavírus registrou mais de 300 mil vidas perdidas no Brasil, quase 70 mil delas apenas no estado de São Paulo. Além da gravidade da doença, o País lida com a crise financeira causada pelo fechamento de negócios e redução da atividade econômica. Com o objetivo de ajudar a população em situação de maior vulnerabilidade social diante deste cenário, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) lança a campanha “Registro Civil contra a Fome”.

“Estamos passando por um momento de crise por conta da pandemia, não somente sanitária, mas uma crise humanitária”, enfatiza a diretora regional de Ribeirão Preto, Eliana Lorenzato Marconi. A iniciativa surgiu a partir de uma conversa entre os integrantes da Diretoria da entidade, em que se constatou a urgência da crise vivida no País. “Não temos ideia de quanto tempo essa pandemia ainda vai durar. Mas quem tem fome, tem pressa”, diz a diretora regional de Barretos, Kareen Zanotti de Munno.

O objetivo da campanha é doar produtos alimentícios e de higiene às pessoas em situação de maior vulnerabilidade social, e que apresentam dificuldades devido à grave crise financeira, alta nos preços dos produtos e diminuição dos postos de trabalho. As doações poderão ser feitas por meio de depósito em conta corrente, instituída pela entidade especificamente para este fim, ou doação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene nos Cartórios de Registro Civil do Estado de São Paulo que aderirem à campanha.

Segundo a diretora legislativa da Arpen/SP, Milena Guerreiro, “a ideia é mostrar para o associado que podemos atuar na parte que nos cabe, que nós temos controle, que é a solidariedade”. Assim, a presidente da Associação, Daniela Silva Mroz, destaca a expectativa para que haja grande engajamento em torno da campanha, “não apenas dos oficias, mas da comunidade cartorária em si”.

Nos próximos dias, a entidade enviará a todos os Cartórios de Registro Civil do estado o material da campanha, composto por cartaz e flyer de divulgação, com o passo a passo para a realização e o recebimento das doações, e uma carta explicativa destinada aos titulares para aderirem ao projeto.

Por meio do e-mail imprensa@arpensp.org.br, os Cartórios podem confirmar sua participação, que será divulgada em todos os canais de comunicação da Arpen/SP. O mesmo contato está disponível para o envio de fotos do espaço para doações nas unidades, assim como da entrega do material doado, que poderá ser feita a uma instituição local de escolha do próprio cartório participante. Já as doações feitas por meio de depósito em conta bancária, criada pela entidade, serão encaminhadas para uma instituição a ser definida pela Associação.
 
Saiba como participar:

Doação em Dinheiro:
Depósito em conta:
Banco Bradesco
Ag: 1628-4
C/C: 86.863-9
Chave pix: arpensp@arpensp.org.br
 
Doação de Alimentos e Produtos de Higiene:
Levar os alimentos e produtos aos cartórios participantes

Assine nossa newsletter