Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Arpen/SP lança a campanha estadual “Registro Civil contra a Fome”

Publicado em: 22/04/2021
A pandemia causada pelo novo coronavírus registrou mais de 300 mil vidas perdidas no Brasil, quase 70 mil delas apenas no estado de São Paulo. Além da gravidade da doença, o País lida com a crise financeira causada pelo fechamento de negócios e redução da atividade econômica. Com o objetivo de ajudar a população em situação de maior vulnerabilidade social diante deste cenário, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) lança a campanha “Registro Civil contra a Fome”.

“Estamos passando por um momento de crise por conta da pandemia, não somente sanitária, mas uma crise humanitária”, enfatiza a diretora regional de Ribeirão Preto, Eliana Lorenzato Marconi. A iniciativa surgiu a partir de uma conversa entre os integrantes da Diretoria da entidade, em que se constatou a urgência da crise vivida no País. “Não temos ideia de quanto tempo essa pandemia ainda vai durar. Mas quem tem fome, tem pressa”, diz a diretora regional de Barretos, Kareen Zanotti de Munno.

O objetivo da campanha é doar produtos alimentícios e de higiene às pessoas em situação de maior vulnerabilidade social, e que apresentam dificuldades devido à grave crise financeira, alta nos preços dos produtos e diminuição dos postos de trabalho. As doações poderão ser feitas por meio de depósito em conta corrente, instituída pela entidade especificamente para este fim, ou doação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene nos Cartórios de Registro Civil do Estado de São Paulo que aderirem à campanha.

Segundo a diretora legislativa da Arpen/SP, Milena Guerreiro, “a ideia é mostrar para o associado que podemos atuar na parte que nos cabe, que nós temos controle, que é a solidariedade”. Assim, a presidente da Associação, Daniela Silva Mroz, destaca a expectativa para que haja grande engajamento em torno da campanha, “não apenas dos oficias, mas da comunidade cartorária em si”.

Nos próximos dias, a entidade enviará a todos os Cartórios de Registro Civil do estado o material da campanha, composto por cartaz e flyer de divulgação, com o passo a passo para a realização e o recebimento das doações, e uma carta explicativa destinada aos titulares para aderirem ao projeto.

Por meio do e-mail imprensa@arpensp.org.br, os Cartórios podem confirmar sua participação, que será divulgada em todos os canais de comunicação da Arpen/SP. O mesmo contato está disponível para o envio de fotos do espaço para doações nas unidades, assim como da entrega do material doado, que poderá ser feita a uma instituição local de escolha do próprio cartório participante. Já as doações feitas por meio de depósito em conta bancária, criada pela entidade, serão encaminhadas para uma instituição a ser definida pela Associação.
 
Saiba como participar:

Doação em Dinheiro:
Depósito em conta:
Banco Bradesco
Ag: 1628-4
C/C: 86.863-9
Chave pix: arpensp@arpensp.org.br
 
Doação de Alimentos e Produtos de Higiene:
Levar os alimentos e produtos aos cartórios participantes

Fonte: Assessoria de Comunicação - Arpen/SP
Deixe seu comentário
 
 
531318

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539
E-mail: arpensp@arpensp.org.br

Nº de Visitas: 149.510.657
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Reportagem do SPTV2 sobre mais mortes que nascimentos no estado utiliza dados da Arpen/SP

LEIA MAIS