Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Arpen/BR - Arpen-Brasil define a sede do Conarci 2021

Publicado em: 19/07/2021
Congresso será em São Luís, no Maranhão, no mês de novembro
 
Em reunião virtual realizada nesta terça-feira (14.07), a Diretoria Executiva da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) definiu a sede do Congresso Nacional do Registro Civil (Conarci) 2021. O evento ocorrerá em novembro, em São Luís, capital do Maranhão, e será feito de forma híbrida, com participação presencial e virtual.

Para a escolha da cidade, levou-se em consideração o avanço da campanha da vacina contra a Covid-19. Hoje, a capital maranhense já imuniza adolescentes a partir de 16 anos. Na data do evento, em novembro, toda a população já terá tomado a segunda dose do imunizante, de acordo com o calendário da prefeitura municipal. O local do Congresso será definido posteriormente, após visita técnica prevista para o mês de agosto.
 
Considerando sua função social, os diretores discutiram a possibilidade de exigir comprovação da vacinação aos participantes no momento da inscrição. Ainda em decorrência da pandemia, o evento terá em torno de 250 pessoas.
 
A última edição do Congresso ocorreu em novembro de 2020, em Brasília, com um número restrito de participantes. Neste ano, o Conarci estava inicialmente agendado para o mês de setembro, em São Paulo, mas após inúmeras mudanças feitas pelo Governo do Estado em decorrência da pandemia da Covid-19, a edição em solo paulistano foi adiada para 2022.
 
Mudanças

Ainda durante a reunião desta terça-feira, tratou-se da mudança de endereço da sede nacional da Arpen-Brasil, em Brasília (DF). O proprietário do escritório colocou o imóvel à venda. Sendo assim, a entidade decidiu pela entrega das chaves e, optando por um espaço mais econômico e moderno, alugará uma sala no esquema coworking, mas de uso exclusivo da Arpen-Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Arpen-Brasil
Deixe seu comentário
 
 
353933

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539
E-mail: arpensp@arpensp.org.br

Nº de Visitas: 148.281.888
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

DOU - Instrução Normativa nº 2.039 da RFB prorroga o prazo de transmissão da Escrituração Contábil Fiscal referente ao ano-calendário de 2020 

LEIA MAIS