Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

TJ/SP - TJSP instala posto do Cejusc em General Salgado

Publicado em: 26/07/2021
Centro funcionará em parceria com a Polícia Militar. 
 
O Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu, nesta sexta-feira (23), solenidade virtual de instalação de posto do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) no município de General Salgado. A unidade é fruto de parceria com a Polícia Militar e objetiva possibilitar a solução de litígios por meio da conciliação e da mediação, oferecendo atendimento a conflitos envolvendo direitos patrimoniais, perturbação de sossego público, conflitos de vizinhança, entre outros. O evento aconteceu de forma virtual em razão das medidas de segurança impostas pela pandemia da Covid-19.
 
“Com esta solenidade, podemos agora grassar a boa nova: a Comarca de General Salgado, que abrange também os municípios de Nova Castilho e de São João de Iracema, possui agora um novo instrumento para solução consensual dos conflitos”, celebrou o juiz diretor do fórum de General Salgado e coordenador do posto, Juliano Santos de Lima. “Também se revela um passo em direção a um futuro que se mostra cada vez mais presente quanto à afirmação da conciliação e da mediação como instrumentos adequados para a prática da justiça”, completou o magistrado.
 
O coronel Rodrigo Eval Arena, comandante do CPI-10, representou a Polícia Militar na ocasião e destacou a importância da parceria entre a Corte Paulista e a instituição. “Sem dúvida, esta será uma importante ferramenta de pacificação social, solução consensual dos conflitos e também de apoio às atividades ostensivas realizadas pelos policiais militares que atuam em General Salgado e nas demais cidades da comarca”.
 
Ao encerrar a solenidade virtual, o desembargador José Roberto Coutinho de Arruda, integrante do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, que representou o presidente do TJSP, destacou o intuito principal dos centros de solução de conflitos. “Importante lembrar que, dentro das políticas públicas, o Cejusc está como um instrumento de pacificação de conflitos. Hoje, já contamos no Estado com mais de 300 unidades do Cejusc, e o 17º posto junto à Polícia Militar que se inaugura hoje, mostrando a parceria que a corporação tem com o Poder Judiciário.”
 
Prestigiaram a solenidade o juiz Mateus Luccato de Campos, coordenador da Apamagis na circunscrição de Fernandópolis, representando a presidente da Apamagis; o presidente da 196ª subsecção da OAB de General Salgado, Antonio Flávio Varnier; a promotora de Justiça de General Salgado, Thalita Marques do Nascimento; o presidente da Câmara Municipal de General Salgado, vereador Tiago Francisquini Viana; o tenente coronel PM Rogério Caramit Gomes, subdiretor da Diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos; o tenente coronel PM Osni Henrique Caldeira, comandante do 28º BPM/I; o capitão PM Thiago da Costa Vieira Ciampone, chefe da seção Numec da Diretoria de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos; o capitão PM Josemar de Paula, comandante da 3ª Cia do 2º BPM/I; o delegado chefe da Polícia Civil de General Salgado, Filipe Carneiro de Albuquerque Santana; o professor Wagner José dos Santos, representando o prefeito de General Salgado, Mauro Gilberto Fantini; a prefeita e o presidente da Câmara Municipal de Auriflama, Kátia Conceição Morita de Carvalho e Renato Marinho dos Santos; o prefeito e o presidente da Câmara Municipal de Gastão Vidigal, Sebastião Felisberto Fernandes e Daniel Guarniere Criado; o prefeito e o presidente da Câmara Municipal de Guzolândia, Marcio Cardoso e Sidney Carlos Gonçalves; o prefeito e o presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio do Aracanguá, Roberto Doná e Jefferson Wesley Bernardo; o prefeito e o presidente da Câmara Municipal de São João de Iracema, Valdir Cândido Ribeiro e Alcebino Martelo Coqueiro; o prefeito e o presidente da Câmara Municipal de Nova Castilho, Lucio Mauro Garcia e Maicon Garcia Pirola; o prefeito e o presidente da Câmara Municipal de Nova Luzitânia, Miguel José Araújo Júnior e Wagner Sebastião da Silva; os auxiliares da seção Numec da PM; e os policiais militares mediadores e conciliadores do posto Cejusc da Polícia Militar de General Salgado.
 
Cejuscs - atendem demandas das áreas Cível e de Família, como Direito do Consumidor, cobranças, regulamentação ou dissolução de união estável, guarda e pensão alimentícia e regulamentação de visitas. Não há limite de valor da causa. Conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para o problema, sob a supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a validade de uma decisão judicial.
 
Assista à solenidade.
 
Serviço
Cejusc Polícia Militar – General Salgado
Endereço: Rua Ulderico Valese, nº 800 – Centro (3ª Cia da PM – General Salgado)
Telefone: (17) 3832-1206 - ramal 205/ (17) 99624-9415 (WhatsApp)
E-mail: cejusc.gsalgado@tjsp.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo
Deixe seu comentário
 
 
658183

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539
E-mail: arpensp@arpensp.org.br

Nº de Visitas: 149.568.475
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Sinoreg/SP comunica pagamento das comunicações pendentes relativas ao ano de 2020 e primeiro semestre de 2021

LEIA MAIS