Notícias

12 de Agosto de 2021

Arpen/SP abre inscrições para agendamento de Apresentação e Instalação do sistema Sofia Rei

Processo de adesão se dará em duas etapas: na primeira será realizada a apresentação do programa, enquanto na segunda será feita a instalação do software
 
Cartórios de Registro Civil do Estado de São Paulo interessados no sistema Sofia Rei – o Software Inteligente do Registro Civil, desenvolvido pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP), já podem agendar uma apresentação prática e individual do sistema com a equipe de TI da Associação, que irá expor e exemplificar as principais funções disponibilizadas pelo software. Clique aqui para se inscrever e agende sua apresentação do mais novo sistema Sofia Rei.
 
Na apresentação, a equipe de Tecnologia da Informação da Arpen/SP explicará com detalhes as formas de uso do Sofia Rei, para em seguida proceder com a instalação do sistema na unidade.
 
A primeira etapa (Apresentação), que leva em torno de duas horas para sua realização completa, pode ser agendada em duas opções de horários, das 9h às 13h, e das 10h30 às 14h. Após preencher o formulário, o usuário deve selecionar o melhor horário, o usuário deverá escolher o dia a ser realizada a apresentação, a partir de um calendário interativo, que estará disponível no próprio formulário de inscrição.
 
Já a segunda etapa (Instalação) será agendada em outro momento, pela própria equipe de T.I, durante a apresentação do sistema.
 
Sofia Rei
 
Com o intuito de facilitar e otimizar a atuação dos oficiais, substitutos e prepostos dos Cartórios de Registro Civil do Estado de São Paulo, o novo sistema tem entre suas utilidades e responsabilidades a automatização das atividades da serventia, realizando os atos de registros de nascimento, óbito, e habilitação e registro de casamento de forma simples e digitalizada, entre outras funções especiais, como o e-Habilitação.

Assine nossa newsletter