Notícias

19 de Agosto de 2021

TJ/SP - Eleição para o Órgão Especial do TJSP acontece nesta quinta-feira (19)

Votação on-line será da 0 às 16 horas.
 
A eleição para o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo será realizada nesta quinta-feira (19). Os desembargadores e desembargadoras votarão por sistema on-line (clique aqui para acessar), da 0 às 16 horas. São três vagas para o colegiado, todas na classe Carreira, decorrentes dos términos dos mandatos dos desembargadores Antonio Celso Aguilar Cortez, Alex Tadeu Monteiro Zilenovski e James Alberto Siano. Mais informações no Comunicado nº 341/21. São candidatos e candidata:
 
            James Alberto Siano
            Elcio Trujillo
            Camilo Léllis dos Santos Almeida
            Luciana Almeida Prado Bresciani
 
O sistema de votação poderá ser acessado a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel/portátil (ex.: smartphones, tablets, etc.) com acesso à Internet. A totalização dos votos será divulgada no mesmo dia, a partir das 16h30, em sessão telepresencial transmitida pela ferramenta Teams. Os eleitos integrarão o OE durante o período de 26 de agosto de 2021 a 25 de agosto de 2023.
 
O Órgão Especial reúne 25 desembargadores: o presidente, 12 magistrados de acordo com a ordem de antiguidade na Corte e 12 eleitos. Tem competência para processar e julgar, entre outros temas, autoridades, incidentes de inconstitucionalidade e demais matérias atribuídas ao Tribunal de Justiça pelas Constituições Federal e do Estado de São Paulo e pela legislação.

Assine nossa newsletter