Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Arpen/SP amplia ferramenta de localização de cartórios de Registro Civil para o município de São José do Rio Preto

Publicado em: 22/09/2021
A plataforma, já utilizada pelos habitantes da capital paulista, permite que o usuário identifique a serventia responsável pelo atendimento na área de sua residência
 
A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) implantou, na última segunda-feira (20), a ferramenta online para localização de cartórios de Registro Civil no município de São José do Rio Preto. A funcionalidade, que já possui o serviço de localização das serventias de RCPN na capital paulista, pode ser acessada pelo endereço eletrônico https://cartoriospaulistas.arpensp.org.br/, assim como pelo próprio site da Arpen/SP (Site > Projetos Institucionais > Localize Cartório na Capital).
 
Para utilizar a ferramenta, basta que o usuário, registrador, notário, operador do Direito ou qualquer outro interessado insira o CEP e número de sua residência no sistema, assim, será identificada a unidade competente e mais próxima do indivíduo para realização de registros de nascimento, casamento, óbito, e demais serviços realizados em cartórios de Registro Civil. A ferramenta ainda permite acessar a geolocalização do solicitante e informar qual a serventia responsável pela área onde ele se encontra no momento da busca.

Daniela Silva Mroz, vice-presidente da Arpen/SP, diz que a ideia inicial da ferramenta era poder expandi-la para todo o estado de São Paulo, iniciando pela capital, que possui o maior número de cartórios no território estadual, e depois seguindo para “os maiores municípios com distritos”. São José do Rio Preto, além de contar com três serventias de Registro Civil das Pessoas Naturais, ainda dispõe do distrito de Engenheiro Schmidt.

Ao comentar sobre a escolha do local, Matheus Bressani Barbosa, diretor regional de São José do Rio Preto da Associação, disse que a ferramenta é mais um passo dado à tecnologia, facilitando "a vida do usuário em primeiro lugar". "Mais uma vez a Arpen/SP desenvolve um belo trabalho, melhorando a experiência tantos dos usuários como dos oficiais na lavratura do registro", concluiu o registrador.

Para as próximas ampliações da ferramenta, Karine Maria Famer Rocha Boselli, vice-presidente da Arpen/SP, diz que o foco está na busca da “interiorização desta ferramenta em favor de todos os associados”, iniciando com o projeto na capital afim de expandir para demais regiões do estado.

Tendo São José do Rio Preto como o segundo município a possuir a ferramenta, Karine diz que muitas regiões ainda possuirão o sistema. “Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Araçatuba e demais municípios, sempre focando para que serventias que estejam mais distantes da capital recebam as melhorias e os serviços de modo mais alinhado com as necessidades da sociedade”, disse a vice-presidente.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Arpen/SP
Deixe seu comentário
 
 
9550

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539
E-mail: arpensp@arpensp.org.br

Nº de Visitas: 150.449.808
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Dados da Arpen/SP sobre queda nos óbitos por Covid e aumento de casamentos, na região do Alto Tietê, são destaque no G1

LEIA MAIS