Notícias

18 de Março de 2016

Gustavo Renato Fiscarelli é nomeado Diretor Regional da Grande São Paulo da Arpen-SP

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), terá o Oficial de Registro Civil do Cartório de Cotia, Gustavo Renato Fiscarelli, como Diretor Regional da Grande São Paulo. A região, antes dirigida pela Oficiala Gilce Galindo de Lima, foi dividia em duas, passando ter diretores distintos para a Capital paulista e Grande São Paulo.

“Fiquei extremamente envaidecido em receber o convite da presidente Monete Hipólito, principalmente por ela ser uma pessoa muito querida. Não tinha como negar”, afirma Gustavo.

O Registrador buscará unir os cartórios que compõem a subdivisão regional, para que todos se sintam parte dos projetos e estejam à vontade para fazer reinvindicações. “As diretorias precisam se valer das proximidades para compartilhar as experiências individuais de cada um”, destacou.

Assim como a Região de Sorocaba, a Grande São Paulo também terá grupos nas redes sociais, para integrar todos os representantes das serventias e também ter um canal ainda mais próximo e direto à Arpen-SP. “A internet pode ser uma grande aliada para discutirmos as novas disposições legais, as determinações da Corregedoria e também as ferramentas que a Arpen-SP disponibiliza”, explicou.

Uma segunda ideia trazida pelo novo diretor é visitar um cartório da Regional por semana, com o intuito também de estreitar a parceria entre eles, entender as dificuldades de cada um e renovar o contato humano.

Para Gustavo, o desafio de estar à frente de uma Região é representar a voz de pessoas diferentes, com interesses distintos. “Coloco-me à disposição de cada cartório, para trabalharmos juntos”, finalizou.

Assine nossa newsletter