Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Estado de Sergipe assina Termo de Cooperação para integrar a CRC do Registro Civil

Publicado em: 19/04/2016
O Estado de Sergipe será a próxima unidade da Federação a interligar-se com a Central de Informações do Registro Civil (CRC). Termo de cooperação assinado entre a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) e a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Sergipe (Anoreg-SE) prevê o acesso de todos os registradores civis sergipanos às funcionalidades da central.
 
Os cartórios de Registro Civil de Sergipe poderão utilizar todas as facilidades que o sistema oferece, como correição online, localização de desaparecidos, comunicações, CRC Jud, emissão de CPF no momento do registro de nascimento, certidões eletrônicas e buscas nacionais. “Nossa integração à CRC é importante para concretizar efetivamente a unificação dos cartórios de todos os Estados em âmbito nacional”, destacou o presidente da Anoreg-SE, Sérgio Abi-Sáber Rodrigues Pedrosa.
 
Mesmo antes da assinatura do convênio, alguns dos 81 cartórios de Registro Civil do Estado já utilizavam os serviços de busca desde o lançamento do sistema, mas a partir deste momento, o objetivo é fazer com que todas as serventias de Sergipe se integrem o mais breve possível. A liberação da ferramenta para todos os cartórios está inicialmente prevista para o mês de maio.
 
“Nosso Estado ainda enfrenta dificuldades, pois, apesar de existir um fundo de compensação dos atos gratuitos, ele atende parcialmente a necessidade dos cartórios”, disse o presidente da Anoreg-SE. “Não existe uma fonte de custeio que dê suporte a todos os atos gratuitos emitidos pelos registradores. A esse exemplo seguem, segundas vias de certidões gratuitas e prática de atos decorrentes de assistência judiciária”, apontou Sérgio, ressaltando que Sergipe poderá emitir certidões de outros Estados.
 
Para o vice-presidente da Arpen-SP, entidade que administra a Central, Luis Carlos Vendramin Junior, “a entrada de mais um integrante à CRC agrega força a toda a classe, pois traz celeridade e eficiência na prestação de serviço à população”.

Fonte: Arpen-SP
Deixe seu comentário
 
 
455643

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539
E-mail: arpensp@arpensp.org.br

Nº de Visitas: 150.350.873
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

STJ reconhece a paternidade socioafetiva post mortem

LEIA MAIS