Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Arpen-SP lança nova versão do software SofiaFX para Escrituração Digital nos Cartórios

Publicado em: 20/04/2016
A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) disponibiliza a todos os seus associados a nova versão do Sofia (Software Inteligente Arpen-SP), plataforma online idealizada pela Entidade que interconecta os serviços registrais paulistas. O novo software leva o nome de SofiaFX.

Clique aqui e assista o vídeo de instalação do SofiaFX.
 
Clique aqui e conheça o software SofiaFX.
 
Em cumprimento à Lei 11977/09, o sistema é responsável por atender às demandas relacionadas à digitalização dos acervos registrais, gestão eletrônica dos documentos de registros, a operação de novos serviços via Central de Informações do Registro Civil (CRC) – como o E-protocolo, o livro eletrônico para o armazenamento de assentos e a integração e automatização dos processos de ressarcimento dos atos gratuitos do Registro Civil, além de parcerias tecnológicas com outras entidades públicas e privadas.
 
Painel de Assinatura


Desenvolvido pela equipe técnica da Arpen-SP, que opera todo o mecanismo da Central de Informações do Registro Civil (CRC), o SofiaFX, possui a tecnologia JavaFx em substituição a tecnologia Swing, utilizada na versão anterior. A nova tecnologia proporcionará benefícios como otimização, rapidez, interface amigável e com maior organização, testes automatizados com o objetivo de minimizar erros, manutenções, correções e implementações mais ágeis.
 
Painel de Escaneamento


Além disso, o novo Sofia FX traz novas funcionalidades, como a informação de novas atualizações através de um pop up na tela principal do sistema, a inclusão de um tópico de ajuda dispondo de respostas sobre as perguntas mais frequentes sobre o sistema, um passo a passo com cada uma das funcionalidades, suporte para a remessa de e-mails, tornando possível o contato via mensagens eletrônicas para o envio de dúvidas e a exclusão de averbação.

Painel de Pesquisa

 
Para o vice-presidente da associação, Luis Carlos Vendramin Júnior, após a fase de utilização do projeto piloto, foi possível mapear os principais entraves da ferramenta de gestão eletrônica e aperfeiçoá-la na nova versão FX. “O novo software possibilitará a substituição da escrituração mecânica pela eletrônica dos atos do registro civil no Estado de São Paulo, trazendo autonomia aos cartórios e soluções para problemas recorrentes da atividade”, afirma. O acesso ao SofiaFX se dá por meio da CRC de cada unidade.
 

 

Fonte: Arpen-SP
Em 25/04/2016 09h54
Infelizmente, não consegui, até o presente momento fazer funcionar o programa Sofia, por desconhecer seu funcionamento. Pela manual também não consegui, não achei didático, pois seu texto é muito técnico em linguagem de informática. O programa pode ser até bem intencionado, mas nós como usuário leigo tem muita dificuldade para intender seu funcionamento. Desta forma não foi possível usá-lo, espero que nova instrução seja enviada para que eu possa fazer uso do programa, senão ficará sem expectativa.
Autor: Rosa L B Cellim da Silva
Profissão: Oficial
Cidade - Estado: Pirassununga - SP
Deixe seu comentário
 
 
557918

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539
E-mail: arpensp@arpensp.org.br

Nº de Visitas: 150.091.983
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Editais de Citação

LEIA MAIS