Notícias

20 de Abril de 2016

Arpen-SP lança nova versão do software SofiaFX para Escrituração Digital nos Cartórios

A Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) disponibiliza a todos os seus associados a nova versão do Sofia (Software Inteligente Arpen-SP), plataforma online idealizada pela Entidade que interconecta os serviços registrais paulistas. O novo software leva o nome de SofiaFX.

Clique aqui e assista o vídeo de instalação do SofiaFX.
 
Clique aqui e conheça o software SofiaFX.
 
Em cumprimento à Lei 11977/09, o sistema é responsável por atender às demandas relacionadas à digitalização dos acervos registrais, gestão eletrônica dos documentos de registros, a operação de novos serviços via Central de Informações do Registro Civil (CRC) – como o E-protocolo, o livro eletrônico para o armazenamento de assentos e a integração e automatização dos processos de ressarcimento dos atos gratuitos do Registro Civil, além de parcerias tecnológicas com outras entidades públicas e privadas.
 
Painel de Assinatura


Desenvolvido pela equipe técnica da Arpen-SP, que opera todo o mecanismo da Central de Informações do Registro Civil (CRC), o SofiaFX, possui a tecnologia JavaFx em substituição a tecnologia Swing, utilizada na versão anterior. A nova tecnologia proporcionará benefícios como otimização, rapidez, interface amigável e com maior organização, testes automatizados com o objetivo de minimizar erros, manutenções, correções e implementações mais ágeis.
 
Painel de Escaneamento


Além disso, o novo Sofia FX traz novas funcionalidades, como a informação de novas atualizações através de um pop up na tela principal do sistema, a inclusão de um tópico de ajuda dispondo de respostas sobre as perguntas mais frequentes sobre o sistema, um passo a passo com cada uma das funcionalidades, suporte para a remessa de e-mails, tornando possível o contato via mensagens eletrônicas para o envio de dúvidas e a exclusão de averbação.

Painel de Pesquisa

 
Para o vice-presidente da associação, Luis Carlos Vendramin Júnior, após a fase de utilização do projeto piloto, foi possível mapear os principais entraves da ferramenta de gestão eletrônica e aperfeiçoá-la na nova versão FX. “O novo software possibilitará a substituição da escrituração mecânica pela eletrônica dos atos do registro civil no Estado de São Paulo, trazendo autonomia aos cartórios e soluções para problemas recorrentes da atividade”, afirma. O acesso ao SofiaFX se dá por meio da CRC de cada unidade.
 

 

Assine nossa newsletter