Notícias

08 de Junho de 2016

Cartório de Embu-Guaçu faz arrecadação para auxiliar moradores atingidos por vendaval

Após um grande vendaval no município de Embu-Guaçu (SP), no dia 16 de maio, o Cartório de Civil e Tabelionato de Notas da região realizou uma campanha para arrecadar fósforos, alimentos, leite, água e cobertores, visando ajudar às famílias atingidas pelo mini tornado.

Bairros foram inundados, ficaram sem luz e energia durante uma semana e muitas pessoas perderam seus pertences a até mesmo seus lares. Cerca de 200 imóveis foram destelhados e 40 pessoas ficaram com ferimentos leves.

As doações foram feitas pela própria serventia e também por clientes do cartório. Com esta campanha, cerca de 180 famílias foram auxiliadas.

“Levamos nossas doações para o bairro de Congonhal, que foi um dos mais atingidos e que menos havia recebido ajuda, devido a distância em que está de outros bairros”, relata o Oficial do Cartório de Embu-Guaçu, Valdemar de Melo Neves. “Esta ação teve uma importância muito grande, pois pudemos atender aos mais carentes. Cartório é isso, cidadania”, afirmou.

A Oficial Substituta e Escrevente, Priscila Moscan, acredita que os cartórios dão assistência constantemente à população, sendo assim, ele consegue influenciar seus clientes a participarem de ações sociais como esta.

Atualmente a serventia está engajada no projeto “Campanha do Agasalho”. Segundo Priscila, as roupas arrecadas serão distribuídas em julho.

Quanto às famílias, além da contribuição feita pelo cartório de Embu-Guaçu, também receberam doações de materiais de construção para reerguerem suas casas.

Assine nossa newsletter