Notícias

09 de Junho de 2016

Segundas edições dos livros “Coleção Cartórios” estão disponíveis na Livraria Saraiva


Notários e Registradores já podem ter acesso à segunda edição da “Coleção Cartórios”, da Livraria Saraiva, com a coordenação de Christiano Cassettari, Diretor do Instituto Brasileiro de Direito de Família - Seccional de São Paulo (IBDFAM-SP) e especialista em Direito Notarial e Registral pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).

Monete Hipólito Serra, presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) e Márcio Guerra Serra, Oficial do Registro de Imóveis da Comarca de Cajurú (SP), foram coautores desta edição composta por três livros que examinam profundamente o direito notarial e registral: “Registro de Imóveis I – Parte Geral”, “Registro de Imóveis II –Atos Ordinários” e “Registro de Imóveis III – Procedimentos Especiais”.

Cada volume traz especialidades cartorárias sob o prisma da legislação federal, com linguagem clara e análise didática, que permite o leitor conhecer a rotina vivida nas serventias extrajudiciais, por meio das experiências retratadas pelos autores. Esta edição está de acordo com o novo Código de Processo Civil.

Para Monete Hipólito Serra a mudança das leis normas e entendimentos, dentro da área notarial e registral, é extremamente dinâmica, de modo que é muito importante estar atento às atualizações. “Estas segundas edições vêm atender a necessidade da classe, se adequando às mudanças ocorridas”, disse a presidente da Arpen-SP.

Dentre as principais mudanças, a registradora destacou o Código Florestas, o Novo Código de Processo Civil e a Usucapião Extrajudicial.

Ao final de cada capítulo dos livros são colocadas questões de concursos, que visam à fixação do conteúdo.

Além do Registro de Imóveis, a Coleção Cartórios já disponibilizou livros que tratam de temas como o Registro Civil de Pessoas Naturais, Registro Civil de Pessoas Jurídicas, Tabelionato de Protesto, Tabelionato de Notas, Registro de Títulos e Documentos e Concursos de Cartórios.

Assine nossa newsletter