Notícias

25 de Novembro de 2020

Publicidade registral e a LGPD serão temas de painel do 2º Encontro Paulista de Registro Civil

Evento acontece dia 4 de dezembro, com transmissão online pelos canais da Arpen/SP no YouTube e Instagram
 
 
Publicidade registral e a proteção de dados pessoais dos usuários dos Cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais (RCPN) serão temas de discussão abordada em painel do 2º Encontro Paulista de Registro Civil, que será realizado no dia 4 de dezembro pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP). Em formato online, o encontro será transmitido pelas páginas da Arpen/SP no YouTube (youtube.com/ARPENSP) e no Instagram (instagram.com/arpensaopaulo) das 9h às 17h.
 
O debate terá início às 14h, e contará com a participação da advogada e professora de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto (FDRP), Cíntia Rosa. Além dela, também estará presente o debatedor Marcelo Benacchio, juiz da 2ª Vara de Registros Públicos da cidade São Paulo e professor da Universidade Nove de Julho (Uninove) e da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.
 
Em entrevista à última edição da Revista da Arpen/SP, a diretora da Associação e registradora civil do Distrito de Jaraguá – São Paulo/SP, Monete Hipólito Serra, ressaltou a atualidade do tema a ser debatido. “Este painel traz uma discussão que se tornou imprescindível com a entrada em vigor da Lei de Proteção de Dados. Desta forma, a novidade do assunto faz com que este seja de extrema relevância para o registrador, que precisa estar atento às adequações que deve promover em suas serventias e o que permanece inalterado apesar da vigência da lei”.
 
O 2º Encontro Paulista do Registro Civil será um dia repleto de aprendizado e amadurecimento profissional para os registradores civis de todo o estado, com debates sobre temas atuais e de interesse de todos os oficiais. Para saber mais sobre a programação completa do evento, clique aqui.

Assine nossa newsletter