Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Clipping – G1 - Cresol participa do Conarci 2020

Publicado em: 27/11/2020
Cooperativa foi uma das patrocinadoras do Congresso Nacional de Registro Civil

A Cresol participou da XXVI edição do Congresso Nacional de Registro Civil. Com o tema “Registro Civil e o Ofício da Cidadania como Protagonistas de um Novo Tempo”, o evento ocorreu em Brasília/DF nos dias 20 e 21 de novembro, com participação presencial de todos os presidentes e diretores das Arpens Estaduais e com transmissão online para participantes de todo o país.

Em agosto deste ano a Cresol oficializou uma parceria com a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais para oferecimento de soluções financeiras aos Cartórios de Registro Civil, seus sócios e colaboradores. Além disso, a Cresol passou a apoiar eventos da associação.

Como patrocinadora do Congresso, a Cresol esteve representada pelo Presidente do Sistema Cresol Baser, Alzimiro Thomé, pelo Diretor de Negócios da Cresol, Pablo Guancino, o Diretor Superintendente da Cresol Tradição de Francisco Beltrão, Anderson Wolff, e o Diretor de Negócios da cooperativa, Paulo Chiossi. Os dirigentes acompanharam os dois dias de evento que teve um grande destaque já na sua abertura com uma palestra proferida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, que falou sobre o ‘Ofício da Cidadania e o Protagonismo do Registro Civil’.

“Foram dois dias de discussões que destacaram a importância dos cartórios para a efetivação de muitos direitos dos cidadãos. A Cresol, como parceira da Arpen-Brasil, está muito feliz em poder contribuir para o fortalecimento dos cartórios em todo país”, apontou o Presidente do Sistema Cresol Baser, Alzimiro Thomé.

Thomé também parabenizou o Presidente da Arpen-Brasil, Arion Toledo Cavalheiro Júnior, pela condução da associação durante quatro anos. “Conhecemos o trabalho do presidente Arion de longa data, e agradecemos pela sua dedicação à frente dessa associação tão importante. Em nome de toda Cresol, deixo nosso reconhecimento por sua dedicação e trabalho exemplar na Arpen-Brasil”, destacou.

O Diretor de Negócios da Cresol, Pablo Guancino, destacou a parceria com a instituição. “No Congresso da Arpen Brasil selamos essa parceria que irá beneficiar os oito mil cartórios de registro civil brasileiros. Com certeza para a Cresol a confiança de uma entidade como a Arpen é fundamental para que possamos apresentar soluções financeiras com excelência”, disse.

Sobre a Cresol
 
Com 25 anos de história, a Cresol é hoje um sistema sólido que se destaca entre as principais cooperativas de crédito do Brasil. Recentemente, a Cresol chegou à marca de 600 mil famílias cooperadas espalhadas por 25 estados brasileiros. Cada cooperativa trabalha para o desenvolvimento econômico e social dos seus cooperados, proporcionando soluções financeiras com sensibilidade e eficiência para que todos realizem seus sonhos, propósitos e negócios.

Fonte: G1
Deixe seu comentário
 
 
839008

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539
E-mail: arpensp@arpensp.org.br

Nº de Visitas: 144.410.821
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

Pedido de Providências - Doação de cadáver para estudo

LEIA MAIS