Notícias

09 de Dezembro de 2020

Gustavo Renato Fiscarelli é eleito presidente da Arpen-Brasil para o biênio 2021/2022

Assembleia Geral Eleitoral foi realizada nesta quarta-feira (09.12) por videoconferência e reuniu registradores de todo o País
 

Em Assembleia Geral Eleitoral realizada por videoconferência nesta quarta-feira (09.12), os membros da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) elegeram, por aclamação, o registrador civil Gustavo Renato Fiscarelli (SP) como presidente da Arpen-Brasil no biênio 2021-2022.
 
Fiscarelli disse ter recebido a indicação de Arion Toledo Cavalheiro Júnior (PR), atual presidente da Associação, com muita honra, e elogiou o trabalho desenvolvido pelo registrador civil do Paraná à frente da diretoria nacional. “Ele trouxe todo o arrimo e o suporte que a Arpen-Brasil precisava neste momento para, de fato, se tornar uma Associação do tamanho que ela merecia”.
 
O presidente eleito garantiu que tem como prioridade a manutenção do bom trabalho realizado pela gestão anterior, especialmente no que diz respeito à padronização e integração das Arpens em todo o País. “Só tenho a agradecer, tenho amor, carinho e respeito muito grande por cada um aqui. Espero que não me vejam de outra forma, a não ser como um integrante a mais nesse nosso time, alguém que vai continuar lutando pela classe de forma tão corajosa como o Arion fez até agora e continuará fazendo”.
 
Em seu discurso, Cavalheiro parabenizou todos os integrantes da gestão atual pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos. “Todos aqui presentes estão de parabéns por termos, hoje, o Registro Civil reconhecido como uma entidade de representatividade. Só quero agradecer neste momento a todos vocês por participarem desses quatro anos ao meu lado, e por estarem aqui, também, se doando para mais uma gestão, todos nós juntos”.
 
Na oportunidade, o registrador civil do Rio de Janeiro, Eduardo Ramos Corrêa Luiz, que assume o cargo de vice-presidente da Arpen-Brasil, destacou que o momento é de desafios. “Estamos em um momento muito especial com grandes desafios e o Gustavo Fiscarelli é um colega muito experimentado, com grande capacidade de articulação e de composição para nos liderar neste novo ciclo que se inicia. Cada gestão, diante das naturais prioridades da vez e possibilidades, coloca tijolos nesta grande construção coletiva de tornar o Registro Civil brasileiro referência em eficiência e qualidade através de uma atividade extrajudicial forte, proativa e principalmente reconhecida pela sociedade e pelo Poder Público. Podem esperar que o Registro Civil dará grandes passos nos próximos dois anos, através da descentralização e da profissionalização cada vez maior da Arpen-Brasil. Agradeço ao Calixto, ao Arion e aos demais diretores por toda a dedicação nestes difíceis anos e ao Gustavo pela coragem de nos emprestar a sua competência neste contínuo processo.”

Mateus Afonso Vido da Silva, registrador civil do Paraná, também foi um dos eleitos como vice-presidente da nova gestão da Arpen-Brasil, e disse estar confiante com relação ao trabalho que será desenvolvido daqui em diante. “Parabéns ao nosso querido Gustavo Fiscarelli pela eleição como presidente da Arpen-Brasil. Com certeza a nova diretoria continuará o trabalho em prol do Registro Civil e do avanço nos Ofícios da Cidadania. Confio plenamente que essa diretoria, formada por pessoas capacitadas e de todas as regiões do país, conseguirá superar todos os obstáculos com muita união e conhecimento. Força aos guerreiros do Registro Civil!”
 
O 3º vice-presidente eleito da nova chapa é Devanir Garcia, registrador civil no Maranhão (MA). Presidente da entidade estadual local, parabenizou Cavalheiro pelo esforço realizado durante sua gestão para desenvolvimento das Arpens estaduais no Norte e Nordeste do País. “Especificamente no Maranhão tivemos uma transformação espetacular, algo que com certeza não teria ocorrido sem o apoio da Arpen-Brasil”.
 
Cleomadson Abreu Figueiredo Barbosa (AL), também eleito vice-presidente na nova gestão, desejou sucesso a Fiscarelli como presidente. “Que você conduza o nosso Registro Civil de forma cada vez melhor”. Já o registrador civil da Bahia, Daniel de Oliveira Sampaio, agradeceu a Cavalheiro por todo o apoio prestado em sua gestão. “O que o Registro Civil da Bahia é hoje se confunde com a própria história do Arion”. Ele também disse estar feliz com a eleição de Fiscarelli e espera poder contribuir com seu trabalho a frente da Arpen-Brasil nos próximos dois anos.
 
O 6º vice-presidente eleito na nova chapa é Walber Almeida Apolinário (AP). Na ocasião, o presidente da Arpen/AP destacou que o desafio a ser enfrentado por Fiscarelli é grande, mas ressaltou que o novo presidente pode contar com o apoio dos registradores civis do Norte do País.
 
Outros oficiais de Registro Civil que estiveram presentes na Assembleia também agradeceram pelos projetos tocados por Cavalheiro como presidente da Arpen-Brasil e, ainda, parabenizaram e desejaram sucesso ao novo presidente, Fiscarelli. Entre eles, estiveram Calixto Wenzel (RS), Humberto Costa (RJ), Karine Maria Famer Rocha Boselli (SP), Everson Luis Matoso (SC), Marcus Vinicius Sousa Cordeiro (PA), Kareen Zanotti de Munno (SP), Ney Querido (TO), Christiano Cassettari (BA), Elisabete Vedovatto (PR), Karen Lúcia Cordeiro Andersen (PR), Márcia Rosália Schwarzer (BA), Manfredo Goes Vieira de Melo (PB), Fernando Brandão Coelho Vieira (ES) e Luis Carlos Vendramin Júnior (SP).

 
Veja abaixo a Diretoria eleita para o biênio 2021-2022:
 
Presidente: Gustavo Renato Fiscarelli (SP)
1º Vice-presidente: Eduardo Ramos Corrêa Luiz (RJ)
2º Vice-presidente: Mateus Afonso Vido da Silva (PR)
3º Vice-presidente: Devanir Garcia (MA)
4º Vice-presidente: Cleomadson Abreu Figueiredo Barbosa (AL)
5º Vice-presidente: Daniel de Oliveira Sampaio (BA)
6º Vice-presidente: Walber Almeida Apolinário (AP)
7º Vice-presidente: Bruno Quintiliano Silva Vieira (GO)
 
Primeiro Tesoureiro: Karine Maria Famer Rocha Boselli (SP)
Segundo Tesoureiro: Ney Querido (TO)
Secretário Geral: Kareen Zanotti de Munno (SP)
Segundo Secretário: Everson Luis Matoso (SC)
Secretário Nacional: Luis Carlos Vendramin Júnior (SP)
 
CONSELHO FISCAL
Luiz Manoel Carvalho dos Santos (RJ)
Gabriela Dias Caminha de Andrade (MA)
Romário Pazutti Mezzari (RS)
 
Suplentes:
Marcus Vinicius Sousa Cordeiro (PA)
Anita Cavalcanti de Albuquerque Nunes (PE)
Jaime de Alencar Araripe Júnior (CE)
 
CONSELHO DE ÉTICA
Humberto Costa (RJ)
Fernando Brandão Coelho Vieira (ES)
Manfredo Goes Vieira de Melo (PB)
 
Suplentes:
Rodrigo Barbosa de Oliveira e Silva (GO)
Sidnei Hofer Birmann (RS)
Marcus Vinicius Machado Roza (MS)
 
CONSELHO SUPERIOR
Arion Toledo Cavalheiro Júnior (PR)
Calixto Wenzel (RS)
Ricardo Leão (PR)
José Emygdio Carvalho Filho (SP)
 
DIRETORIAS DE APOIO
Diretor de Integração Nacional
Arion Toledo Cavalheiro Júnior (PR)

Assine nossa newsletter