Notícias

12 de Março de 2021

Arpen/SP comunica sobre alterações no sistema de atualização do Portal Extrajudicial

Em reunião realizada no dia 10 de março, convocada pela Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo (CGJ-SP), a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP) foi informada sobre mudanças, que serão brevemente realizadas no Portal do Extrajudicial, com o intuito de eliminar o envio de informações redundantes pelas Serventias.

Em data ainda não definida, o Portal do Extrajudicial passará a ser alimentado pelos dados prestados por meio do sistema de geração dos selos, no que concerne às receitas da Serventia. Assim, é fundamental que as Serventias adotem e/ou aprimorem seus sistemas de controle e conferência de selos digitais a fim de certificar-se de que não haja divergência em relação aos seus relatórios internos.
 
Para evitar recolhimentos a maior ou a menor, eventuais retificações de selo digital deverão ser feitas antes da geração da guia semanal. A Arpen/SP manterá seus associados informados de quaisquer novidades a respeito do tema, tão logo comunicada pela CGJSP.

Assine nossa newsletter