Notícias

15 de Março de 2021

Seminário trata da aplicação da LGPD na Saúde e a proteção de dados durante a pandemia

Realizado de 22 a 26 de março, evento vai abordar temas como ataques cibernéticos, privacidade digital, inteligência artificial e ética no manuseio de dados

Realizado pela Lee, Brock, Camargo e Advogados (LBCA), com apoio da Universidade de São Paulo (USP), o seminário "LGPD na Saúde" acontece de 22 a 26 de março com temas sobre a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) na área da saúde, em que privacidade, sigilo e segurança da informação são princípios enraizados. As inscrições estão abertas e a programação tem início na segunda-feira (22.03), às 19h.

Além de profissionais da saúde, o evento contará com especialistas em Direito Digital e em proteção de dados. Entre os assuntos abordados, o seminário online terá painéis sobre a elaboração de relatórios para dados sensíveis, regras de boas práticas, privacidade digital, tecnologia e proteção de dados na pandemia, ataques cibernéticos, e inteligência artificial junto à ética no manuseio de informações pessoais.

O evento também marcará o lançamento do livro com o mesmo nome, “LGPD na Saúde”, produzido sob coordenação do professor titular da Faculdade de Direito da USP (FDUSP), Gustavo Monaco, e da doutora pela FDUSP, Analluza Dallari. A organização do seminário concederá certificado de participação aos inscritos.

Confira a programação completa e inscreva-se.

Assine nossa newsletter