Boletim Classificador

Acesse

Boletim Eletrônico

Cadastre-se
Busca

Cartório de Glicério é a primeira unidade do Estado a implantar o software Sofia Rei

Publicado em: 20/08/2021
Já estão abertas as inscrições para a apresentação do software, afim de seguir com sua instalação nas unidades
 
O Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Glicério, município localizado a 450km da cidade de São Paulo, é a primeira serventia a instalar o sistema Sofia Rei – o Software Inteligente do Registro Civil, novo projeto desenvolvido pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen/SP).
 
Laura Nicoletti Ariano Manfré, registradora do Cartório de Glicério, e a primeira oficial a ter em sua serventia o sistema, disse estar esperançosa em utilizar o software, que começará a ser operado pelos colaboradores e escreventes já na próxima semana. “Sempre fui resistente à instalação de programas na serventia, tudo era realizado em planilhas e editores de texto. Quando me foi apresentado o Sofia Rei fiquei feliz com a facilidade no uso do sistema”, disse Manfré.
 
A registradora ainda comentou sobre a descomplicação para realização dos atos, que passarão a ser automatizados e otimizados. “Percebi que irá facilitar muito o fluxo de trabalho e atendimento, integração com as plataformas que já utilizamos, inclusive atendendo ao Provimento nº 74, que dispõe sobre a Segurança da Informação nos cartórios”.
 
Divulgado e apresentado aos registradores paulistas em um Workshop de três dias de eventos onlines, que contou com a participação do presidente e do vice-presidente da Arpen/SP, respectivamente, Luis Carlos Vendramin Jr. e Gustavo Renato Fiscarelli, acompanhados de convidados da Diretoria da entidade, o software já está com as inscrições abertas para seu agendamento de apresentação (clique aqui para se inscrever).
 
Apresentação
 
Na apresentação, a equipe de Tecnologia da Informação da Arpen/SP explicará com detalhes as formas de uso do Sofia Rei, para em seguida proceder com a instalação do sistema na unidade.
 
A primeira etapa (Apresentação), que leva em torno de duas horas para sua realização completa, pode ser agendada em duas opções de horários, das 9h às 13h, e das 10h30 às 14h. Após preencher o formulário, o usuário deve selecionar o melhor horário, o usuário deverá escolher o dia a ser realizada a apresentação, a partir de um calendário interativo, que estará disponível no próprio formulário de inscrição.
 
Já a segunda etapa (Instalação) será agendada em outro momento, pela própria equipe de T.I, durante a apresentação do sistema.
 
Sofia Rei
 
Com o intuito de facilitar e otimizar a atuação dos oficiais, substitutos e prepostos dos Cartórios de Registro Civil do Estado de São Paulo, o novo sistema tem entre suas utilidades e responsabilidades a automatização das atividades da serventia, realizando os atos de registros de nascimento, óbito, e habilitação e registro de casamento de forma simples e digitalizada, entre outras funções especiais, como o e-Habilitação.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Arpen/SP
Deixe seu comentário
 
 
151924

Código de Conduta da Arpen-SP


  1. O site da Arpen-SP incentiva o debate responsável. Está aberta a todo tipo de opinião. Mas não aceita ofensas.
    Serão deletados comentários contendo:
    • - Insulto
    • - Difamação
    • - Manifestações de ódio e preconceito
  2. É um espaço para a troca de idéias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua.
    Não serão tolerados:
    • - Ataques pessoais
    • - Ameaças
    • - Exposição da privacidade alheia
    • - Perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento
  3. Por questões de segurança, não serão aceitos comentários contendo comandos, tags ou hiperlinks.
    Se desejar indicar algum site, digite o endereço textualmente.
    Por exemplo: http://www.arpensp.org.br
  4. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado: informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos.
  5. O site defende discussões transparentes. Não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
  6. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de idéias.
  7. Ao critério da administração do site, serão bloqueados participantes que não respeitarem este conjunto de regras.

Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo
Praça João Mendes, 52 - conj. 1102 - 11º andar - Centro - São Paulo - SP - CEP 01501-000
Fone: (55 11) 3293-1535 - Fax: (55 11) 3293-1539
E-mail: arpensp@arpensp.org.br

Nº de Visitas: 150.090.082
Copyright © Assessoria de Comunicação da Arpen-SP

A Relevância da Advocacia Extrajudicial e da Atividade Notarial para a redução da judicialização no Brasil - Por Vanderci Álvares

LEIA MAIS